Topo

Palmeiras

Willian não culpa Luxa por crise no Palmeiras e pede atitude internamente

Do UOL, em São Paulo

14/10/2020 20h19

Depois da terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro, Willian diz que Vanderlei Luxemburgo não é o culpado pela crise do Palmeiras. O atacante afirma que os problemas da equipe devem ser conversados internamente, depois da fraca atuação contra o Coritiba, no Allianz Parque.

"Momento de muita cautela em tudo que formos falar. Sabemos da pressão, o torcedor tem sua paixão, mesmo sem estar no estádio. É o resultado que sempre prevalece e deixamos a desejar nos últimos três jogos. Não podemos achar que está tudo muito ruim ou que é culpa do treinador. Temos um grupo de homens, todos sabem o peso da camisa do Palmeiras. Não é uma entrevista, em uma postagem nas redes sociais que vamos nos posicionar. É conversar, transmitir nos treinos para evoluir. Sabemos da pressão externa, vamos conversar e já domingo tem outro jogo difícil", afirmou.

Apesar da fala do atacante, a situação do treinador é bastante complicada. Ele igualou hoje a sequência de três derrotas consecutivas, que gerou a demissão de Mano Menezes, em 2019.

No sábado, após perder para o São Paulo, Felipe Melo havia cobrado publicamente uma postura diferente do grupo, falando que era preciso ter vergonha na cara. Willian adotou um tom mais ameno, falando em discutir os problemas internamente.

Com 22 pontos, o Verdão volta a jogar no domingo, contra o Fortaleza. Antes disso, porém, a diretoria terá de tomar uma atitude sobre o futuro do técnico alviverde.

Palmeiras