Topo

Renato elogia preparador físico após vitória do Grêmio com um a menos

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

14/10/2020 23h00

Renato Gaúcho definiu a atuação do Grêmio diante do Botafogo como "quase perfeita". Hoje, depois da vitória por 3 a 1 em jogo da 16a rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador empilhou elogios ao time e incluiu na lista o preparador físico Márcio Meira, alvo de recentes críticas da torcida e até de dirigentes do clube.

"O Grêmio correu muito hoje", disse Renato Gaúcho.

O fato de Diego Souza ter sido expulso no início do segundo tempo foi a deixa para os elogios.

"No intervalo, quando estava 1 a 1, eu elogiei eles pelo jogo. E volto a elogiar agora. Não é fácil jogar mais 47, 50 minutos com um homem a menos. O grupo está de parabéns e está de parabéns o Márcio, preparador físico. O Grêmio correu e correu muito", disse o treinador.

Márcio Meira foi contratado em janeiro, após demissão de Rogério Dias. Nas últimas semanas, o profissional foi alvo de críticas de gremistas (nas redes sociais e dentro do próprio clube). A comissão técnica bancou a sequência dele em recente reunião com os dirigentes.

"O Grêmio esteve muito bem, fez uma partida quase perfeita. Mesmo com 10 homens", declarou Renato Portaluppi ao falar do jogo.

"Um pouco de tudo. A volta do Maicon, que gosta da bola e faz a equipe jogar. A gente tem o nosso estilo e de vez em quando é preciso reinventar por ter vários jogadores fora, no departamento médico. Eu sempre falei que a gente tem um time, um elenco forte. E muitas vezes a gente peca pelo desentrosamento", completou.

Diego Souza e Pepê, duas vezes, fizeram os gols da partida. Com o resultado, o Grêmio chega aos 20 pontos. O time gaúcho volta a campo diante do São Paulo, sábado, no Morumbi.