Topo

Jornal: CR7 ficou inconformado e exigiu vários testes para confirmar covid

Cristiano Ronaldo em amistoso entre Portugal e Espanha; atacante não apresenta sintomas da covid-19 - Soccrates Images/Getty Images
Cristiano Ronaldo em amistoso entre Portugal e Espanha; atacante não apresenta sintomas da covid-19 Imagem: Soccrates Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo*

14/10/2020 07h01

O atacante Cristiano Ronaldo ficou inconformado com o diagnóstico de covid-19 e exigiu vários testes para ter a certeza que contraiu o novo coronavírus, informa hoje o jornal português Correio da Manhã.

De acordo com a publicação, o jogador ficou nervoso com a situação. Ele não apresenta sintomas da doença e quis ter a certeza do diagnóstico com a realização de novos testes. Não foi informada a quantidade nem o tipo de exames feitos pelo jogador.

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou na manhã de ontem que Cristiano Ronaldo teve um teste positivo para coronavírus. O atacante entrou em isolamento no quarto onde estava concentrado para o jogo de hoje contra a Suécia, às 15h45 (de Brasília), pela Liga das Nações. Ele será desfalque.

O técnico de Portugal, Fernando Santos, disse que a possível fonte da infecção de Cristiano Ronaldo é desconhecida, uma vez que os protocolos referentes ao novo coronavírus estavam sendo cumpridos no CT da seleção.

"Desde ontem estamos totalmente confinados aqui. Entramos, realizaram testes em nós e ninguém mais entrou. Não foi aqui que acabou sendo infectado pelo vírus", garantiu.

CR7 foi o terceiro jogador da seleção portuguesa a dar positivo em teste para o novo coronavírus, depois do zagueiro José Fonte e do goleiro Anthony Lopes.

O badalado atacante esteve em campo no último domingo, em duelo com a seleção francesa, também pela Liga das Nações. No fim da noite desta segunda-feira, Cristiano postou uma foto junto dos companheiros, com a legenda "Unidos dentro e fora do campo".

Na imagem, postada nas redes sociais, nenhum jogador usava máscara ou mantinha qualquer tipo de distanciamento.

*Com informações da agência EFE.