Topo

Liga das Nações 2020/21

Itália e Holanda empatam por 1 a 1 pela Liga das Nações

Itália e Holanda se enfrentam pela Liga das Nações - Marco Bertorello/AFP
Itália e Holanda se enfrentam pela Liga das Nações Imagem: Marco Bertorello/AFP

Do UOL, em São Paulo

14/10/2020 17h51

Itália e Holanda empataram hoje por 1 a 1 pela 4ª rodada pela fase de grupos da Liga das Nações. O jogo foi realizado no Atleti Azzurri, em Bergamo.

Com o resultado, a Itália chegou a 6 pontos na tabela, permanecendo na liderança. A Holanda, por sua vez, ficou com 5 pontos e segue na vice-liderança.

Confira como ficou a tabela da Liga das Nações com o empate.

A Itália abriu o placar com Lorenzo Pellegrini, aos 16 minutos do primeiro tempo. Barella fez grande passe pela intermediária direita do campo e encontrou Pellegrini livre em velocidade. O atacante dominou a bola, nas costas da marcação, carregou um pouco e bateu na saída de Cillessen, sem chances para o goleiro.

A Holanda empatou poucos minutos depois, com Donny van de Beek, aos 25 minutos do primeiro tempo. Frenkie De Jong deu linda enfiada de bola para Blind na esquerda. O lateral fez o cruzamento rasteiro e encontrou Depay, que girou, bateu e foi travado. Mas Van De Beek pegou a sobra na marca do pênalti e soltou um foguete para empatar.

FICHA TÉCNICA ITÁLIA X HOLANDA

Local: Atleti Azzurri, Bergamo

Data: 14 de outubro de 2020, quarta-feira

Horário: 15h45 (de Brasília)

Árbitro: Anthony Taylor

Assistentes: Gary Beswick e Adam Nunn

Cartões amarelos: Moise Kean, Danilo D'Ambrosio e Marco Verratti (Itália);

Gols: Lorenzo Pellegrini, aos 16 minutos do primeiro tempo (Itália); Donny van de Beek, aos 25 minutos do primeiro tempo (Holanda)

ITÁLIA: Gianluigi Donnarumma; Danilo D'Ambrosio, Giorgio Chiellini, Leonardo Bonucci; Leonardo Spinazzola, Marco Verratti, Jorginho, Nicolò Barella, Federico Chiesa, Lorenzo Pellegrini; Ciro Immobile. Técnico: Roberto Mancini.

HOLANDA: Jasper Cillessen; Hans Hateboer, Nathan Aké , Stefan de Vrij, Virgil Van Dijk, Daley Blind; Georginio Wijnaldum, Frenkie de Jong, Donny van de Beek; Memphis Depay, Luuk de Jong. Técnico: Frank de Boer.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.