Topo

Cruzeiro

Quanto o Cruzeiro terá que pagar para tirar Umberto Louzer da Chapecoense

Umberto Louzer recebeu convite para treinar o Cruzeiro na sequência de 2020 - Marcio Cunha/Chapecoense
Umberto Louzer recebeu convite para treinar o Cruzeiro na sequência de 2020 Imagem: Marcio Cunha/Chapecoense

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

14/10/2020 04h00

O Cruzeiro espera resolver os últimos detalhes para anunciar a contratação do técnico Umberto Louzer, atualmente na Chapecoense, e que coloca o time de Santa Catarina no terceiro lugar da Série B do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos em 13 jogos. A informação foi antecipada pelo UOL Esporte.

Para tirar o comandante da equipe verde e branca, a Raposa pagará um "valor simbólico", aproximadamente de R$ 100 mil, tanto que o próprio presidente do clube catarinense nem considera uma multa rescisória no contrato do treinador.

"Não existe multa, são valores de salário, né. Algo em torno de R$ 100 mil, é isso daí", disse o presidente da Chapecoense, Paulo Ricardo Magro, ao UOL.

Segundo informações, esse valor representa dois salários do treinador.

Em crise financeira, o Cruzeiro terá aporte de investidores para contratar o quarto treinador na temporada, já que Louzer chega para substituir Ney Franco, que havia substituído Enderson Moreira, que por sua vez ocupou o lugar de Adilson Batista.

De acordo com informações apuradas com fontes em Chapecó, Louzer já aceitou o convite para trabalhar no Cruzeiro. O comandante está com a delegação da Chapecoense em Maceió, onde a Chape enfrenta hoje (14) com o CRB, em jogo atrasado da nona rodada da Série B.

Cruzeiro