Topo

Vasco

Boletim do Vasco: sub-20 vence Madureira e é campeão invicto da Taça GB

Elenco sub-20 do Vasco comemora o título da Taça Guanabara da categoria em São Januário - Reprodução / Vasco TV
Elenco sub-20 do Vasco comemora o título da Taça Guanabara da categoria em São Januário Imagem: Reprodução / Vasco TV

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/10/2020 12h16

O Vasco não deu chances para o Madureira na decisão e tornou-se campeão invicto da Taça Guanabara sub-20. Após vencer no jogo de ida por 2 a 0 no estádio de Conselheiro Galvão, o Cruz-maltino novamente bateu o Tricolor suburbano, desta vez por 3 a 0, hoje (14), em São Januário, e ficou com o troféu.

Os gols desta quarta-feira foram marcados por Caio Lopes, de pênalti, Marcos Dias, após bela jogada pela direita entre Arthur e Weverton, e Roger.

A campanha invicta vascaína na competição foi impressionante, com 11 jogos, dez vitórias e apenas um empate. Foram 36 gols marcados e apenas sete sofridos. O time também tem o artilheiro do torneio, o atacante Arthur, com sete gols ao lado de Macário, do América, e Mateus, do Friburguense.

O Vasco, vale lembrar, já tinha sido o único dos quatro grandes do Rio de Janeiro a avançar para as semifinais.

O título veio em meio a uma temporada completamente insana e com calendário apertado após a paralisação do futebol por conta do coronavírus.

Além do Campeonato Carioca, o Vasco disputa simultaneamente o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil da categoria. Em muitos momentos, o Cruz-maltino atuou no Estadual com jogadores considerados reservas.

No Brasileiro a equipe ainda não engrenou e está na 13ª colocação. Já na Copa do Brasil, o Vasco está na segunda fase e enfrentará o Moto Clube (MA) em dois jogos ainda em outubro (dias 22 e 28).

O Campeonato Carioca terá prosseguimento já no fim de semana, quando se inicia a Taça Rio, que é válida pelo segundo turno da competição. O Cruz-maltino estreia no domingo (18), contra o Resende, no CT do Artsul.

Vasco