PUBLICIDADE
Topo

Vasco

Vasco chega a acordo com Sá Pinto e português é aguardado na 5ª

Ricardo Sá Pinto quando era técnico do Standard Liége: temperamento explosivo   - Philippe Crochet / Photonews via Getty Images
Ricardo Sá Pinto quando era técnico do Standard Liége: temperamento explosivo Imagem: Philippe Crochet / Photonews via Getty Images

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/10/2020 18h21

Vasco e o técnico Ricardo Sá Pinto já possuem um acordo. O português é aguardado na próxima quinta-feira (15) no Rio de Janeiro para assinar um contrato até o fim do Campeonato Brasileiro.

O comandante estava na Grécia, onde negociava com o Panathinaikos, mas preferiu priorizar o Cruz-maltino e chegou a Lisboa (POR) hoje (13), quando acertou de forma verbal os últimos detalhes com o clube de São Januário.

Como jogador, o ex-atacante fez história defendendo o Sporting (POR), onde conquistou títulos e ganhou o apelido de "Ricardo Coração de Leão", por conta de seu espírito aguerrido. Sá Pinto defendeu ainda a seleção portuguesa em 45 oportunidades, tendo feito dez gols.

Como treinador, também chegou a comandar o Sporting, mas por pouco tempo. Em seguida, passou por equipes da Grécia, Sérvia, Polônia, Bélgica e Arábia Saudita. Seu último clube foi o Braga (POR), ano passado, quando teve um bom retrospecto com 18 vitórias, cinco empates e sete derrotas.

Interino após demissão de Ramon

Enquanto aguarda seu novo técnico, o Vasco segue sendo comandado interinamente por Alexandre Grasseli, técnico do sub-20. Ele, inclusive, foi quem esteve à beira do campo na derrota para o Flamengo por 2 a 1, em São Januário, no último sábado (10). Antigo treinador, Ramon Menezes foi demitido na semana passada.

Em crise, o Cruz-maltino já acumula sete jogos sem vitória, sendo cinco pelo Campeonato Brasileiro. Na Copa do Brasil, foi eliminado para o rival Botafogo.

Vasco