Topo

Brasileirão - 2020

Sport x Inter: onde assistir, escalações, arbitragem, o que esperar do jogo

Thiago Galhardo é artilheiro do Brasileiro e marcou novamente no último jogo - Fernando Alves/AGIF
Thiago Galhardo é artilheiro do Brasileiro e marcou novamente no último jogo Imagem: Fernando Alves/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

13/10/2020 21h30Atualizada em 14/10/2020 10h55

Sport e Inter se enfrentam nesta quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Inter pode igualar melhor série; Sport olha G-6

O Internacional pode igualar sua melhor sequência no Brasileiro. Se vencer a terceira seguida, o time de Eduardo Coudet repete o feito entre as rodadas quatro e seis, quando bateu Atlético-GO, Atlético-MG e Botafogo.

Mas pela frente terá um rival que cresceu bastante na competição. O Sport, ainda que tenha perdido o último jogo, olha para o G-6. Mesmo que não tenha chance de entrar na zona de classificação para próxima Libertadores nesta rodada, o Rubro-Negro quer se firmar próximo dos postos mais altos.

Onde assistir

A Globo transmite a partida para Pernambuco com narração de Rembrandt Junior, comentários de Cabral Neto, Paulo César de Oliveira na Central do Apito e reportagens de Nathália Dielú.

Para o Rio Grande do Sul, a Globo transmitirá com narração de Luciano Périco, comentários de Maurício Saraiva e reportagens de Diogo Marques.

O Premiere transmite a partida para todo país com narração de Eduardo Moreno, comentários de Renata Mendonça e Petkovic, reportagens de Victor Andrade, e Sandro Meira Ricci na Central do Apito.

O Placar UOL acompanha o duelo em tempo real.

Prováveis escalações

Sport: Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Marcão Silva, Ricardinho e Thiago Neves; Leandro Barcia, Marquinhos e Hernane. Técnico: Jair Ventura.

Inter: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Cuesta e Uendel; Lindoso, Edenilson, Patrick e Marcos Guilherme (Praxedes); Abel Hernández e Galhardo. Técnico: Eduardo Coudet.

Arbitragem

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves Lima e Filho (ambos do RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Suspensos e libertados

O Inter não terá D'Alessandro, mas conta com a volta de Edenilson.

Departamento médico

O Sport tem três desfalques: Sander (lesão no tornozelo), Alê Santos (desequilíbrio muscular) e Betinho (procedimento cardíaco).

O Internacional não conta com Heitor, Musto, Boschilia, Johnny, Guerrero e Saravia, lesionados.

Estratégias dos treinadores

O Sport pauta suas atuações por um sistema defensivo sólido. Não será diferente contra o Internacional. A equipe conta com Adryelson e Maidana como principais personagens da proteção ao gol de Luan Polli. Thiago Neves é o pensador no meio-campo, que buscará Marquinhos e Barcia para abastecer Hernane Brocador.

O Internacional tem por definição jamais mudar seu modelo de jogo. Em casa ou fora, Eduardo Coudet cobra as mesmas coisas de seus jogadores. O Colorado é um time de marcação alta e muita intensidade. Se optar por Marcos Guilherme no meio-campo, o treinador argentino ganhará uma alternativa de velocidade para lançamentos vindos da defesa. Se escolher começar com Praxedes a equipe deve conservar mais a posse de bola e tentar construção de jogadas em passes curtos pelo meio.