Topo

Internacional

Rodrigo Dourado volta a ser relacionado pelo Inter após mais de um ano

Rodrigo Dourado já treinava há algum tempo e vive novo passo de retorno aos gramados - Ricardo Duarte/SC Internacional
Rodrigo Dourado já treinava há algum tempo e vive novo passo de retorno aos gramados Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/10/2020 14h12

Rodrigo Dourado está relacionado para a partida entre Inter e Sport, amanhã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador não atua desde julho de 2019 e terá retorno gradual aos jogos.

O Internacional age com cuidado para que o processo de retorno seja firme. Dourado passou por duas cirurgias no joelho esquerdo e não disputa uma partida oficial desde o dia 10 de julho do ano passado.

Considerando que ele foi relacionado — sem entrar em campo — no jogo do dia 17 do mesmo mês, são 454 dias, praticamente um ano e três meses, desde a última vez que viveu rotina de preparação para um compromisso oficial.

O Colorado prega cautela e o jogador ganhará minutos em campo paulatinamente, por conta do tempo parado e da gravidade da lesão que sofreu.

Com 26 anos, Dourado conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016 e era um dos principais jogadores do time vermelho até se lesionar.

Internacional