Topo

Atlético-MG

Racing confirma troca de documentos para venda de Zaracho ao Atlético-MG

Matías Zaracho, jogador do Racing, está perto de transferência para o Atlético-MG no mercado da bola - Divulgação
Matías Zaracho, jogador do Racing, está perto de transferência para o Atlético-MG no mercado da bola Imagem: Divulgação

Guilherme Piu e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte e São Paulo

13/10/2020 10h20

O Atlético-MG está muito perto de anunciar Matías Zaracho como novo reforço do clube no mercado da bola 2020. Víctor Blanco, presidente do Racing-ARG, confirma que as partes trocam os documentos em uma negociação que movimentará seis milhões de dólares (R$ 33,45 milhões na cotação atual) livres de impostos. Os mineiros vão adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador de 22 anos.

As informações são todas confirmadas pelo mandatário do clube argentino ao UOL Esporte. Por meio de mensagem telefônica, o dirigente diz: "Há acordo para vendê-lo [Matías Zaracho] ao Atlético-MG. O negócio será feito em seis milhões de dólares livres de impostos por 50% dos direitos econômicos. Os advogados estão trabalhando e trocando documentos".

A chegada de Matías Zaracho ao Atlético é um pedido de Jorge Sampaoli ao departamento de futebol. O treinador solicitou a contratação do atleta ao diretor de futebol Alexandre Mattos e aos investidores no mercado da bola.

Com a chegada de Matías Zaracho a Belo Horizonte, o Atlético deve anunciar o reforço mais caro de sua história. O atacante pode superar o negócio de Yimmi Chará, contratado por seis milhões de dólares brutos em 2018. À época, a negociação movimentou cerca de R$ 23 milhões.

Atlético-MG