Topo

Cruzeiro

Novo técnico do Cruzeiro, Umberto Louzer já é esperado em Atibaia

Umberto Louzer acerta com o Cruzeiro após boa campanha na Série B pela Chapecoense - Divulgação/Chapecoense
Umberto Louzer acerta com o Cruzeiro após boa campanha na Série B pela Chapecoense Imagem: Divulgação/Chapecoense

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

13/10/2020 16h12

O novo técnico do Cruzeiro será Umberto Louzer, 41 anos, que aceitou a proposta celeste após boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro pela Chapecoense, atualmente na terceira colocação, com 26 pontos em 13 jogos.

A negociação foi finalizada na tarde de hoje (13) e Louzer é aguardado amanhã (14) em Atibaia, onde o elenco cruzeirense trabalha em uma espécie de mini intertemporada.

Segundo o UOL Esporte apurou com uma fonte em Chapecó, o novo treinador da Raposa tem viagem marcada para o interior de São Paulo nesta quarta-feira, quando deve ser apresentado ao grupo de jogadores.

Detalhes do contrato não foram divulgados nem mesmo extraoficialmente, mas a chegada de Umberto Louzer a Atibaia sacramentará toda a programação de apresentação oficial do treinador. Inclusive a formação da comissão técnica do novo comandante.

Devem chegar com o novo treinador do Cruzeiro seus companheiros de comissão técnica: eFlipe Endres e Gabriel Remédio, auxiliares técnicos, e o preparador físico Marcelo Rohling.

Cruzeiro