Topo

Cruzeiro

Marcelo Moreno vive seca de gols no Cruzeiro, mas marca contra a Argentina

Marcelo Moreno há mais de um mês não marca pelo Cruzeiro, mas balançou a rede da Argentina nas Eliminatórias - Javier Mamani/Getty Images
Marcelo Moreno há mais de um mês não marca pelo Cruzeiro, mas balançou a rede da Argentina nas Eliminatórias Imagem: Javier Mamani/Getty Images

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

13/10/2020 18h15

O atacante boliviano Marcelo Moreno está em má fase no Cruzeiro, tanto que não apareceu no time titular da Raposa na Série B do Campeonato Brasileiro nas partidas que antecederam o seu embarque para defender a Bolívia, nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar, em 2022.

Sem balançar as redes pela Raposa desde 7 de setembro, o centroavante "brocou" em uma partida considerada ainda mais difícil do que os jogos da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro: contra a Argentina, na segunda rodada das Eliminatórias, hoje (13), no estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia.

Aos 24 minutos do primeiro tempo, Martins, como é chamado na Bolívia, recebeu cruzamento de Chumacero e cabeceou alto, balançando a rede de Armani: 1 a 0.

Foi o primeiro gol do atacante na atual edição das Eliminatórias. O mais impressionante é que esse gol de Marcelo Moreno marca uma estatística pessoal importante do atacante. Desde 2010 o centroavante marca gols contra a Argentina em jogos pelas Eliminatórias.

Foi assim também nas Eliminatórias para as Copas de 2010, 2014, 2018 e agora 2022.

Cruzeiro