Topo

Cartola FC: Veja as melhores opções para você mitar na 16ª rodada

Thiago Galhardo será um dos mais escalados - Fernando Alves/AGIF
Thiago Galhardo será um dos mais escalados Imagem: Fernando Alves/AGIF

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

13/10/2020 04h00

Parece que as coisas engrenaram após a 15ª rodada do Brasileirão para os faz de Cartola. E tentando manter o ritmo dos últimos jogos, vamos para as melhores opções para a 16ª rodada.

Goleiros

Jandrei - Athletico x Corinthians

Não sabemos muito o que esperar do novo Corinthians, mas o Athletico, dentre os times da parte de baixo da tabela tem uma das melhores defesas. Jandrei já mitou há uma semana.

João Paulo - Santos x Atlético-GO

Ele já foi a melhor opção do campeonato, mas caiu muito nas últimas rodadas. Mas entra em campo contra um time que perdeu o técnico. Chance de SG e quem sabe uma defesa difícil ou outra.

Vanderlei - Grêmio x Botafogo

Outra ótima opção pensando no SG. O Botafogo melhorou no Brasileiro, mas ainda tem bastante dificuldade para fazer gols. E Vanderlei sempre tem aquela esperança de DD né?

Jailson - Palmeiras x Coritiba

É uma opção muito barata embora tenha negativado nas últimas duas rodadas. A vantagem é que o Palmeiras enfrenta o pior ataque da competição.

Everson - Atlético-MG x Fluminense

Um pouco mais arriscado, pois o Atlético é vazado quase toda rodada, mas Everson, quase sempre, consegue uma defesa difícil.

Laterais

Felipe Jonatan - Santos x Atlético-GO

Deve ser unanimidade na rodada. É o lateral que mais desarma, são 47 em 14 jogos. E ainda chance de SG.

Orejuela - Grêmio x Botafogo

Outro com chance de manter o SG em casa. O lateral já desarmou 27 vezes em 11 jogos.

Marcos Rocha - Palmeiras x Coritiba

Sabemos que não é o mesmo lateral que já mitou muitas vezes, mas pode sair de campo sem ser vazado e já desarmou 24 vezes em nove partidas.

Guilherme Arana - Atlético-MG x Fluminense

É um lateral que pontua bastante na defesa e também no ataque. São 23 desarmes em 14 jogos, um gol e duas assistências.

Renê - Flamengo x Red Bull Bragantino

Jogou apenas cinco vezes esse ano e em todas fez pontos positivos. Chance de SG para o lateral que roubou 14 bolas até aqui.

Zagueiros

Lucas Veríssimo - Santos x Atlético-GO

São 22 desarmes em dez jogos. O zagueiro é bem irregular na sua pontuação, mas a falta de opções nesta rodada faz ele entrar na lista.

Pedro Henrique - Athletico x Corinthians

Lei do ex em campo? Sim. Mais que isso são 15 desarmes em sete partidas, ou seja, mesmo se for vazado, pode pontuar bem.

Réver - Atlético-MG x Fluminense

Dez desarmes em oito partidas e um gol. Réver vem de uma sequência boa de pontos positivos.

Meias

Thiago Galhardo - Sport x Inter

Bom já dissemos que escalar o Galhardo é obrigação sempre que ele estiver provável né? Grande fase. 13 gols em 14 jogos e três assistências.

Nathan - Atlético-MG x Fluminense

Nunca saber quem Sampaoli vai escalar dificultar na hora de indicar jogadores do Atlético-MG. Se jogar, é um ótimo nome para quem enfrenta um time que já tomou 22 gols em 15 partidas.

Raphael Veiga - Palmeiras x Coritiba

Caiu de rendimento nas últimas duas rodadas, mas fez ponto positivo em ambas. O Palmeiras precisa voltar a vencer depois de duas derrotas e deverá pressionar um adversário que briga contra o rebaixamento.

Everton Ribeiro - Flamengo x Red Bull Bragantino

Aparece como provável, mas depende do retorno da seleção. Se jogar, é um ótimo nome já que enfrenta um adversário que sofre muitos gols.

Jean Mota - Santos x Atlético-GO

Não mitou, mas é o homem da bola parada do Santos. Desarmou nove vezes em dez jogos, mas sempre pode pontuar com gols e assistências, apesar de ter participado só de um gol até aqui.

Atacantes

Marinho - Santos x Atlético-GO

O texto aqui é o mesmo do Galhardo, não pode ficar fora quando estiver provável. Na última rodada, não estava provável e muita gente lamentou. Dez gols em 14 jogos e quatro assistências.

Keno - Atlético-MG x Fluminense

Deixou sua marca no fim de semana novamente. Vive uma grande fase e é o batedor de pênalti do Atlético-MG. Além disso, os cariocas foram vazados em quase todas rodadas.

Pepê - Grêmio x Botafogo

É o principal nome ofensivo do time gremista, mesmo quando o time perde, ele vai bem como contra o Santos. São três gols e três assistências para um atacante que já finalizou 16 vezes em dez jogos.

Pedro - Flamengo x Red Bull Bragantino

O Flamengo, em bom momento, enfrenta a segunda pior defesa do Brasileiro. A chance de gol é grande.

Wesley - Palmeiras x Coritiba

Não fez nenhum gol, mas tem pontuado bem ofensivamente no Palmeiras, já deu duas assistências.