PUBLICIDADE
Topo

Cruzeiro

Após pensar em Lisca, Umberto Louzer é o favorito para assumir o Cruzeiro

Umberto Louzer pode trocar a Chapecoense pelo Cruzeiro - Márcio Cunha / ACF
Umberto Louzer pode trocar a Chapecoense pelo Cruzeiro Imagem: Márcio Cunha / ACF

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

13/10/2020 13h23

Classificação e Jogos

O Cruzeiro já tem um favorito para assumir o comando técnico do time. Trata-se de Umberto Louzer, atual comandante da Chapecoense. O nome de Louzer ganhou força por fatores que a diretoria do clube entende como muito importantes para o atual momento.

Segundo informações apuradas pelo UOL Esporte, o Cruzeiro entende que Louzer é um profundo conhecedor da Série B, tem conhecimento também do atual elenco cruzeirense, já que enfrentou e venceu a Raposa na atual edição da Segunda Divisão, e também se encaixa no perfil financeiro atual da equipe estrelada.

Além de Louzer, o Cruzeiro analisa outros nomes dentro do perfil atual que o clube precisa. Lisca, do América, e Péricles Chamusca são outras alternativas, que devem ficar pelo caminho pela preferência no atual treinador da Chapecoense, que ocupa a terceira colocação no Campeonato Brasileiro da Série B, com 26 pontos em 13 jogos.

Nomes badalados também foram estudados, como o de Thiago Nunes, que foi demitido recentemente pelo Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, atual treinador do Palmeiras e que tem história vitoriosa em sua primeira passagem pela Toca II, e Felipão, outro comandante experiente.

Porém, a realidade econômica do clube pesou para a definição pelo nome de um profundo conhecedor da atual divisão em que o Cruzeiro atua. Daí a preferência por Louzer.

Em números gerais, Umberto Louzer soma pela Chapecoense 23 jogos, 14 vitórias, 7 empates e duas derrotas, somando aproveitamento de 71%. Foram 26 gols marcados e apenas 7 sofridos.

Com Louzer no comando a Chapecoense foi campeã Catarinense neste ano.

O nome de Louzer foi citado na Rádio Chapecó como um postulante ao cargo no Cruzeiro e o UOL confirmou que o técnico do time catarinense deve ser anunciado em breve como treinador da Raposa.

Cruzeiro