Topo

Palmeiras

Sob pressão, Luxemburgo comanda treino em reapresentação do Palmeiras

Vanderlei Luxemburgo, durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol - Cesar Greco
Vanderlei Luxemburgo, durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

Do UOL, em São Paulo

12/10/2020 18h16

O Palmeiras voltou aos trabalhos hoje (12), após receber o domingo (11) de folga. Vanderlei Luxemburgo, mesmo bastante questionado, comandou a atividade na Academia de Futebol.

Como o UOL Esporte publicou, o Verdão teve um dia de reuniões e debates sobre o futuro da equipe depois de perder para o São Paulo, no Allianz Parque. Apesar da crescente pressão, a diretoria ainda entende que manter o atual técnico é o melhor caminho.

Emerson Santos e Maurício Copertino - Cesar Greco - Cesar Greco
Emerson Santos conversa com o auxiliar Maurício Copertino
Imagem: Cesar Greco

Sem os titulares no Choque-Rei, que ficaram na parte interna do Centro de Excelência, o restante do elenco participou de uma atividade técnica, com ênfase em finalizações e jogadas de linha de fundo. Os defensores realizaram um trabalho específico de rebatidas.

Com as ausências dos convocados Weverton, Gabriel Menino, Gustavo Gómez e Viña, o Verdão também perdeu Luan, que machucou a coxa no clássico. Desta forma, Emerson Santos pode ser o titular ao lado de Felipe Melo na defesa — Renan, garoto de 18 anos de idade e criado no clube, é a outra opção.

Depois de duas derrotas consecutivas, o Verdão tem 22 pontos e está na sétima colocação. O time fará mais um treino amanhã (13), antes de receber o Coritiba, às 18h, no Allianz Parque, em duelo pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá peso importante no futuro da comissão técnica alviverde.

Palmeiras