Topo

Paulista Série A-2 - 2020

Goleiro defende duas e São Caetano conquista título da A-2 nos pênaltis

Jogadores do São Caetano comemoram defesa de goleiro Luiz Daniel; equipe foi campeã da Série A-2 do Paulista contra o São Bento, no Anacleto Campanella (12.10.2020) - Richard Callis/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Jogadores do São Caetano comemoram defesa de goleiro Luiz Daniel; equipe foi campeã da Série A-2 do Paulista contra o São Bento, no Anacleto Campanella (12.10.2020) Imagem: Richard Callis/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

12/10/2020 19h57

Classificação e Jogos

O São Caetano conquistou, na tarde de hoje, o título da Série A-2 do Campeonato Paulista em cima do São Bento. Jogando em casa, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, o Azulão foi derrotado no tempo regular por 1 a 0 e, na disputa de pênaltis, levou a melhor por 4 a 3 após o goleiro Luis Daniel defender dois lances.

Os anfitriões entraram em campo com a vantagem na decisão, após terem vencido o jogo de ida, fora de casa, por 3 a 2. No entanto, logo aos três minutos do primeiro tempo, o camisa 9 do São Bento, Bambam, recebeu cruzamento de Ruan pela direita e anotou o único gol do tempo regular da partida.

A equipe manteve o domínio no restante do jogo, mas foi travada mais de uma vez pelas boas atuações de Luis Daniel no gol.

Decisão nos pênaltis

Com o jogo levado para a disputa de pênaltis, o São Bento abriu as cobranças com Erick Luis convertendo o primeiro. Sávio e Luis Henrique fizeram outros dois pela equipe, enquanto Anderson Rosa, Everton Dias e Sandoval, pelo Azulão, mantiveram o placar da disputa igualado.

Encarregado da quarta cobrança do São Bento, Lucas deu um chute fraco na bola e o goleiro Luis Daniel defendeu com os pés. Na sequência, Renan Dutra anotou pelo time da casa e colocou o São Caetano à frente nas penalidades.

Thiago Primão arriscou no canto, mas foi parado por Luis Daniel, que deu fim à disputa e o título ao São Caetano.

As duas equipes garantiram o retorno à elite do Paulistão. O Azulão, com o título, levou prêmio de R$ 280 mil, enquanto São Bento, como vice, receberá R$ 200 mil.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.