Topo

Corinthians

Vagner Mancini já se envolveu em polêmica com Corinthians por áudio vazado

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

11/10/2020 21h38

Em negociações avançadas com o Corinthians, o técnico Vagner Mancini já teve um episódio polêmico envolvendo o clube. Em 2017, quando ainda trabalhava no Vitória, o treinador teve um áudio vazado em que brincava sobre o triunfo por 1 a 0 diante do clube alvinegro.

"Ganhar do Corinthians é ótimo, somar três pontos nem se fala, mas dar uma patada num jornalista babaca e corintiano nem se fala", disse Mancini na gravação.

O jornalista chamado de "babaca e corintiano" era Felipe Garraffa, da Rádio Bandeirantes. Na ocasião, ele questionou Mancini sobre a posse de bola do Vitória no jogo e o número de finalizações.

"Você estava no estádio? Você assistiu ao jogo? Uma finalização? Você vai me desculpar. Sinceramente. Ou você é corintiano...", disse Mancini.

Na época, a postura de Mancini incomodou o próprio Andrés Sanchez. Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, o dirigente criticou o caso e se negou até a mencionar o nome de Vagner Mancini. "Queria falar para o treinador do Vitória, para o? não vou nem falar o nome dele para deixar para lá, mas que ele se preocupe em ganhar os jogos do time dele e não só do Corinthians", disse Andrés.

"Todo mundo sabe por que ele saiu da Chapecoense, as coisas que ele fez e tudo que rola por trás disso. Está rolando um vídeo, áudio aí, em que ele fala muito mal do Corinthians. Isso não é bom para o futebol brasileiro", continuou.

A resposta do treinador ao repórter e o áudio vazado fizeram com que a diretoria do Vitória ligasse para a do Corinthians para se desculpar. Na sequência, o treinador ligou para Roberto de Andrade e para Felipe Garraffa para encerrar a polêmica.

"A todos da torcida do Corinthians, saibam que meu sentimento sempre foi e será de máximo respeito. Por isso, liguei para o presidente do clube, Roberto de Andrade. Esclareci o fato e pedi desculpas se ofendi a instituição e a torcida. Em momento algum quis insultar o Corinthians e seus torcedores", justificou Mancini na época, por meio de nota oficial.

Vagner Mancini chegou no Atlético-GO no início do Campeonato Brasileiro. Sob seu comando, a equipe disputou 15 partidas, com quatro vitórias, seis empates e cinco derrotas. O time goiano está na 13ª posição.

Corinthians