Topo

Internacional

Taison revela início de conversa para voltar ao Inter: "Perto de acontecer"

Taison, do Shakhtar Donestk, se vê perto de voltar ao Inter mais de 10 anos depois - Reprodução
Taison, do Shakhtar Donestk, se vê perto de voltar ao Inter mais de 10 anos depois Imagem: Reprodução

Do UOL, em Porto Alegre

11/10/2020 14h42

Taison se vê no momento mais próximo de voltar ao Inter. Em entrevista ao jornalista Luciano Potter, no quadro Colorado Sagrado em seu canal no Youtube, o atacante do Shakhtar Donetsk revelou que as conversas para o regresso em 2021 já começaram.

"Essa semana tivemos uma conversa, uma reunião, meu empresário, meu advogado, com o pessoal do Inter, e estamos conversando. Tomara que possa ter um final feliz dessa vez", disse o atacante de 32 anos.

Taison ainda contou que rejeitou oferta de renovação de contrato no clube da Ucrânia por dois anos, que recebeu propostas importantes de clubes da Itália, da China, do Emirados Árabes Unidos e da Arábia Saudita, mas que seu plano está determinado: voltar ao Inter.

"Não estou pensando em ficar para esses lados, mas em voltar para casa. Já falei com meus amigos, família. Me falam de tudo que está acontecendo, mas é o que eu quero. Vim para Ucrânia com 21 anos, cheguei assustado, achando que iria chegar e um ano depois voltaria ao Inter. E estou aqui há 11 anos. Não tenho reclamação do Shakhtar, mas chegou o momento. Já passei isso para eles. Falei que tenho muito respeito por eles, mas não vou assinar. Pediram para eu pensar. Mas já sabem que não faço mais parte do grupo para o ano que vem", relatou.

Com vínculo até o meio de 2021, o atacante fica livre para assinar um pré-contrato no fim deste ano, e se vê próximo de retorno ao clube que o projetou e do qual é ídolo da torcida.

"Dessa vez está muito, muito mais perto. Tem dois meses para eu poder assinar um pré-contrato. Então, estamos muito perto mesmo disso acontecer", afirmou.

E nem mesmo a questão financeira pesa neste momento. Ainda que receba ofertas milionárias, de mercados com muito mais dinheiro do que o brasileiro, o jogador está decidido a retornar.

"Eu só queria dar uma casa para minha mãe, tirar minha família da situação que vivemos em Pelotas (na região Sul do RS). Não reclamo da minha vida, porque ela me fez ser quem eu sou hoje. Mas eu só queria pagar a conta de luz da minha mãe, que estava cortada. E consegui coisas espetaculares no futebol. Não é por dinheiro. Se fosse, eu teria falado sim para essas propostas dos chineses ou da Arábia. Não é por dinheiro, é pela minha família, minha filha que fica longe de mim, meu pai que graças a Deus está se recuperando de um câncer há três anos, é por voltar ao Beira-Rio, onde sempre fui tão bem recebido. Quero retribuir este carinho", projetou.

Na atual temporada, Taison jogou seis partidas pelo Shakhtar Donetsk. Ele defende o clube desde a temporada 2012/2013. Antes, também na Ucrânia, defendeu o Metalist.

Cria da base vermelha, Taison jogou no Colorado até 2010, conquistou Libertadores, Sul-Americana, entre outros títulos. Na Europa, venceu seis vezes o Campeonato Ucraniano, cinco vezes a Supertaça da Ucrânia e ainda a Copa da Ucrânia. Ele ainda esteve no grupo da seleção brasileira que participou da Copa do Mundo de 2018.

Internacional