Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

Dybala segue com problema gastrointestinal e desfalca Argentina na Bolívia

Paulo Dybala, atacante da Argentina - Divulgação
Paulo Dybala, atacante da Argentina Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/10/2020 15h32

Após desfalcar a Argentina na estreia das Eliminatórias para a Copa de 2022, na vitória por 1 a 0 contra Equador, Paulo Dybala está fora também da partida contra a Bolívia, na terça-feira (13). A seleção albiceleste comunicou hoje que o atleta não reúne condições de jogo e nem sequer viajará com a delegação para La Paz.

Dybala foi desfalque de última hora para Lionel Scaloni na quinta-feira por conta de um quadro gastrointestinal. O jogador segue se recuperando do problema.

"O jogador Paulo Dybala não viaja para a Bolívia com a Seleção Nacional por não estar apto para a prática desportiva. Continuará se recuperando de sua condição abdominal", informou a Argentina pelo perfil oficial da seleção no Twitter.

A seleção argentina viaja para a Bolívia neste domingo. A delegação optou por mudar estratégia contra a altitude de La Paz e vai chegar à capital boliviana dois dias antes em vez de desembarcar na cidade com apenas algumas horas de antecedência.

Na estreia das Eliminatórias, a Argentina venceu sem brilho com gol de pênalti de Lionel Messi. A partida contra a Bolívia será disputada às 17h (de Brasília) de terça.

Os bolivianos, por sua vez, começaram a competição sofrendo uma goleada de 5 a 0 contra o Brasil.