Topo

Firmino: "É meu melhor momento aos 29 anos. Não parece, mas tenho 29"

Atacante da seleção brasileira fez dois gols nos 5 a 0 de ontem (9), sobre a Bolívia - Lucas Figueiredo/CBF
Atacante da seleção brasileira fez dois gols nos 5 a 0 de ontem (9), sobre a Bolívia Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

10/10/2020 15h43

O atacante Roberto Firmino foi um dos principais destaques da goleada por 5 a 0 da seleção brasileira sobre a Bolívia, na estreia das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. O atacante do Liverpool fez dois gols e deu sequência a um momento pessoal de brilho: em menos de dois anos, foi campeão da Liga dos Campeões e do Campeonato Inglês e se firmou como titular do técnico Tite no ciclo para 2022.

Para completar a felicidade, alcançou contra a Bolívia a marca de 500 jogos como profissional, com passagens por Figueirense, Hoffenheim e, enfim, o Liverpool. "Muito feliz e grato a Deus por ter completado 500 jogos e uma trajetória linda que venho vivendo. É meu melhor momento aos 29 anos. Não parece, mas tenho 29 (risos). Estou muito feliz e espero que possa dar seguimento no trabalho e continuar conquistando títulos e deixando meu legado no futebol", disse.

Destes 500 jogos como profissional são 45 pela seleção. De 149 gols na carreira, 14 com a Amarelinha.

Mas, ao contrário do que acontece no Liverpool, diante da Bolívia a rotina de Firmino foi de menos liberdade de movimentação no ataque. A ideia de jogo era deixá-lo na última linha esperando a bola chegar e não recuando para buscar. Deu certo, porque nos dois gols ele estava dentro da pequena área. Mas ainda são movimentos novos para o camisa 20.

"Eu gosto de estar perto da área também, faço função no Liverpool de voltar um pouco mais, mas gosto de ajudar com assistências e gols, quero estar sempre envolvido, me doando ao máximo para conseguirmos as vitórias e dar meu melhor sempre (...) Não importa a posição, gosto de estar sempre marcando gols, dando assistências e dando meu melhor dentro de campo."