PUBLICIDADE
Topo

Quem escalar? Veja a nossa seleção para a 15ª rodada do Cartola FC

Com lei do ex, Marinho será o capitão - Heber Gomes/AGIF
Com lei do ex, Marinho será o capitão Imagem: Heber Gomes/AGIF

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

09/10/2020 19h48

Classificação e Jogos

O 15º time em conjunto do CFD com o UOL Esporte está escalado para a temporada de 2020! Neste quadro, temos o objetivo de filtrar as melhores opções para a rodada nos baseando em muitas estatísticas e fundamentos apresentados pelos jogadores.

Como a maioria dos times, chegamos perto dos 100 pontos na última rodada.

No artigo, vamos explicar o motivo da escolha de cada jogador para o time que escalamos com intuito de passar o máximo de informações sobre os jogadores e sobre as equipes.

Nome do time para acompanhar nas parciais: SELEÇÃO CFD UOL.

João Paulo (C$7,73) - Santos x Grêmio

Grêmio é o 2º time que mais cedeu DDs (19) para goleiros. O time gaúcho só marcou mais de um gol em 2 partidas no campeonato até aqui. Time tem dificuldade de converter as chances e, com isso, João Paulo pode ter uma boa pontuação.

Mínimo para valorizar: 1.80 pontos

Calegari (C$5,21) - Fluminense x Bahia

Tem boa média de 4,45 em casa e a maior média sem os scouts decisivos (SG, gol e assistência) do game entre os laterais. O Bahia é o 4º time que mais cede desarmes para laterais no campeonato, então é um jogo propício para mais uma pontuação regular do jovem de 18 anos.

Mínimo para valorizar: 3.80 pontos

Guilherme Arana (C$16,06) - Atlético-MG x Goiás

Guilherme Arana é o lateral que mais participou de gol no Brasileirão e apoia muito o ataque. Tem 1 gol e 2 assistências. Arana já finalizou 19 vezes no campeonato (8 FD e 11 FF). É o lateral com mais chutes. Além disso, o Goiás é o time que mais sofreu participações diretas de defensores no campeonato (12 em 11 jogos), sendo 2 de laterais.

Mínimo para valorizar: 3.80 pontos

Victor Cuesta (C$11,25) - Internacional x Athletico

Internacional tem a melhor defesa do campeonato com 9 gols sofridos e enfrenta o 2º time com a pior média de gols marcados (0,8 por jogo). Conseguiu, pela 1ª vez, mais do que 3 desarmes em um jogo na última partida e teria feito 7.6 se não fosse o cartão amarelo. Internacional é o time que mais conquistou SG no campeonato (7 em 14 jogos) e sofreu apenas 3 gols em 6 jogos no Beira-Rio.

Mínimo para valorizar: 6.00 pontos

Réver (C$7,39) - Atlético-MG x Goiás

Goiás é o time que mais sofreu gols de zagueiros no campeonato (4) e é o 4º time que mais concedeu finalizações para zagueiros. Réver tem média inferior a uma falta cometida por jogo e não levou amarelos no Brasileirão. É um zagueiro limpo e muito bom no jogo aéreo, podendo explorar essa fragilidade da defesa do Goiás pelo alto.

Mínimo para valorizar: 2.80 pontos

Thiago Galhardo (C$21,13) - Internacional x Athletico

12 gols e 3 assistências em 13 jogos. Precisa de apenas 58 minutos para participar de um gol no campeonato. E um dado impressionante sobre ele: participou diretamente de 14 dos últimos 14 gols do Internacional no Brasileirão. Sim, foram 100% de envolvimento no período!

Mínimo para valorizar: 17.50 pontos

Vinícius (C$9,88) - Ceará x Corinthians

Tem 12 gols e 12 assistências no ano e 4 gols e 2 assistências só no Brasileirão. Corinthians sofreu 7 dos 18 gols de meias no campeonato. 5º time que mais cede pontos para meias. O time corintiano também sofreu gols em 5 dos 7 jogos que fez como visitante. Quase todas as jogadas do Ceará estão passando pelo Vina, que vive ótimo momento. Foram 6 gols e 5 assistências nos últimos 11 jogos.

Mínimo para valorizar: 5.90 pontos

Nenê (C$13,95) - Fluminense x Bahia

Nenê é o 2º meia que mais fez gols (6) no campeonato. Guardou o seu na última rodada. Bahia sofreu 12 dos 22 gols de meias no Brasileirão, um número alto e o maior do torneio. Bahia já sofreu 11 gols de bola parada (50%), que é a forma que o Nenê mais participa de gols (bate pênaltis e escanteios).

Mínimo para valorizar: 7.40 pontos

Marinho (C$25,19) - Santos x Grêmio

Marinho é o atacante que mais fez gols no Brasileiro (8) e o que mais deu assistências (4). Já somou 10 FD e 19 FF, elevado número de finalizações. Disparado o jogador que mais sofreu faltas: foram 65, média incrível de 5 por jogo. É um jogador que sempre está exposto a uma boa pontuação mesmo sem ter gols e assistências. Por conta dessas informações favoráveis, ele será o nosso capitão na rodada!

Mínimo para valorizar: 13.00 pontos


Pedro (C$7,45) - Vasco x Flamengo

Marcou 6 dos últimos 13 gols do Flamengo (46%), uma porcentagem alta. Vive momento espetacular e balançou as redes nas 5 últimas partidas. Fez 8 gols nos seus últimos 9 jogos. O Vasco passa por um momento de instabilidade defensiva: sofreu 7 gols nos últimos 2 jogos e foi vazado em 6 das últimas 7 partidas.

Mínimo para valorizar: 14.50 pontos

Keno (C$11,59) - Atlético-MG x Goiás

Fez 7 gols nos últimos 4 jogos. Passou em branco contra o Fortaleza e está desvalorizado. Atlético-MG tem o melhor ataque disparado (26 gols em 13 jogos) e Keno tem boa influência de 30% em cima desses gols. Goiás tem a pior defesa do campeonato (22 gols em 11 jogos) e nos últimos 7 jogos sofreu 16 gols. Goiás está sendo vazado com frequência e tendo um número elevado de gols sofridos nas últimas partidas.

Mínimo para valorizar: 0.60 pontos

Jorge Sampaoli (C$13,67) - Atlético-MG x Goiás

Escolhemos Jorge Sampaoli como nosso técnico pelo potencial absurdo de gols que o Atlético-MG pode fazer nessa rodada. É o melhor ataque do Brasileirão com 26 gols e enfrenta a pior defesa e o time com a pior média de gols sofridos, que é o Goiás. Esperamos uma vitória elástica do Galo diante de uma equipe que foi vazada 16 vezes nos últimos 7 jogos.

Mínimo para valorizar: 3.20 pontos.

Preço do time: C$146,01
Pontuação Total: 914,77