Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

Messi dedica vitória a argentinos em ano de pandemia: é bom alegrar pessoas

Lionel Messi na partida entre Argentina e Equador, pelas Eliminatórias para a Copa de 2022 - Getty Images
Lionel Messi na partida entre Argentina e Equador, pelas Eliminatórias para a Copa de 2022 Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/10/2020 09h42

Autor do gol da vitória da Argentina por 1 a 0 sobre o Equador na estreia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Qatar-2022, o atacante Lionel Messi disse que é importante dar alegria aos argentinos em um ano difícil de pandemia pelo novo coronavírus;

Messi afirmou que os jogadores também estão sentindo a situação e uma vitória da seleção pode ajudar a aliviar um pouco a ansiedade e a dor por um momento de dificuldades.

"Foi um ano complicado para todos por tudo o que estamos vivenciando, principalmente para os argentinos. Essa situação que temos que viver é muito difícil. Estamos sentindo muito", disse Messi.

"Jogar pela Seleção e dar alegria às pessoas, além do jogo, é bom para descomprimir um pouco e mandar muita força para os argentinos, porque é um momento muito difícil para todos", completou.

A Argentina vive um momento crítico no combate ao novo coronavírus, com mais de 10 mil novos casos diagnosticados a cada dia. Ao todo, o país tem 856.356 casos da doença registrados desde o início da pandemia, com 22.710 mortes.