Topo

JBL, pagode e batucada: Canarinho Pistola brilha em vitória da seleção

 Canarinho Pistola na torcida pela seleção brasileira na partida contra a Bolívia, pelas Eliminatórias - Divulgação/CBF
Canarinho Pistola na torcida pela seleção brasileira na partida contra a Bolívia, pelas Eliminatórias Imagem: Divulgação/CBF

Do UOL, em São Paulo

09/10/2020 23h25

A estreia da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 não teve público, por causa da pandemia do novo coronavírus, mas a CBF deu um jeito para deixar o ambiente da Neo Química Arena, em São Paulo, um pouco mais animado: colocou Canarinho Pistola "para jogo".

Aí não teve jeito. O mascote, que faz bastante sucesso nas redes sociais e dispensa apresentações, brilhou. Não ligou para o fato de ser o único torcedor no estádio e soltou a batucada das arquibancadas.

A animação, por sinal, pôde ser vista antes mesmo de a equipe de Tite golear a Bolívia por 5 a 0. O Canarinho chegou ao estádio ouvindo o pagode "Ela mexe comigo". Aqui, um detalhe: a caixinha de som usada na entrada é de Thiago Silva. O zagueiro do Chelsea emprestou o aparelho (veja o Canarinho brilhando abaixo).

Outro fato curioso da torcida da CBF foi a abafada no som quando uma provocação a Maradona era reproduzida no sistema da arena corintiana. O xingamento de "cheirador", em música que enaltece Pelé, tinha um efeito para não dar coro à ofensa ao craque argentino.

 Canarinho Pistola na Neo Química Arena, na estreia da seleção nas Eliminatórias para a Copa - Divulgação/CBF - Divulgação/CBF
Imagem: Divulgação/CBF

Os gols da seleção na goleada desta sexta foram marcados por Marquinhos, Firmino (duas vezes), Philippe Coutinho e Carrasco (contra).

 Canarinho Pistola torce pela seleção brasileira na Neo Química Arena, nas Eliminatórias para a Copa - Divulgação/CBF - Divulgação/CBF
Imagem: Divulgação/CBF