Topo

Casemiro elogia seriedade da seleção mesmo em jogo fácil: "Não deixou cair"

Casemiro destacou a seriedade do Brasil diante da Bolívia - Miguel Schincariol/CBF
Casemiro destacou a seriedade do Brasil diante da Bolívia Imagem: Miguel Schincariol/CBF

Do UOL, em São Paulo

09/10/2020 23h39

A estreia da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, foi fácil. A equipe de Tite amassou a fragilizada seleção boliviana, foi absoluta durante os 90 minutos e venceu por 5 a 0.

Se não deixou baixar o ritmo em nenhum momento do jogo, a seleção agradou. Ao menos ao seu capitão na noite de hoje (9), Casemiro. O volante do Real Madrid destacou a postura do time verde e amarelo na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, em São Paulo.

"Sem dúvida acho que o mais importante e que temos que valorizar hoje é como a equipe se levou a sério. Não deixou cair, sempre com muito respeito ao adversário. Isso é futebol, em nenhum momento brincamos. Levamos o jogo 100% a sério", pontuou o capitão à "TV Globo".

Vale destacar que a Bolívia vive forte crise institucional na federação e contou apenas com jogadores do campeonato local em campo.

Ainda que a seleção tenha construído o resultado com naturalidade, e boa atuação, Casemiro acredita que há correções a se fazer. Principalmente na questão de entrosamento. Hoje, por exemplo, o jogador atuou no meio ao lado de Douglas Luiz.

"Sempre tem que melhorar. Até mesmo entrosamento, isso é importante. Hoje entrou o Douglas no meio, jogo a jogo vamos adaptando melhor. Mas a equipe está de parabéns, levou o jogo muito a sério."

Outro que falou após a goleada foi o estreante Renan Lodi. O lateral participou bastante das ações ofensivas, às vezes até como um ponta, e fez boa dobradinha com Neymar pelo lado esquerdo. "Agradecer a todo mundo, o professor, a todos os companheiros. Jogar do jeito que joguei no primeiro e no segundo tempo tem que ter personalidade. Vestir essa camisa tem um peso muito grande. É ter personalidade que as coisas acontecem dentro de campo", afirmou.