Topo

Casemiro diz que dupla com Douglas Luiz no meio deve liberar laterais

Casemiro, volante da seleção brasileira, durante treino na Granja Comary - Lucas Figueiredo/CBF
Casemiro, volante da seleção brasileira, durante treino na Granja Comary Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

09/10/2020 12h16

Escolhido como capitão no jogo de hoje da seleção brasileira diante da Bolívia, pela 1ª rodada das Eliminatórias da Copa de 2022, o volante Casemiro abordou as opções táticas de Tite para o duelo.

Em entrevista coletiva, o jogador do Real Madrid afirmou que a opção do técnico por Douglas Luiz tem como meta dar mais liberdade para os laterais da equipe.

"Ele [Douglas Luiz] tem que dar equilíbrio junto comigo, liberando o Danilo e o Renan Lodi e dando liberdade para a turma da frente também", disse Casemiro.

O volante também relembrou que Douglas faz uma função diferente tanto de Bruno Guimarães - que deve começar no banco hoje - quanto de Arthur - que atuou ao lado de Casemiro em algumas partidas, mas não foi convocado. Ele aproveitou para elogiar os três jogadores.

"O Arthur provou para o mundo que é um grandíssimo jogador e tive o prazer de jogar os últimos amistosos com ele. O Bruno Guimarães também demonstrou que esta totalmente adaptado com o futebol europeu e chegou na semifinal da Champions com o Lyon, e o Douglas é outro grande jogador que também está fazendo uma grande temporada."

Por fim, Casemiro ressaltou que os jogadores da seleção precisam "dar o exemplo" diante do cenário caótico do Brasil em função da pandemia de coronavírus.

"A retomada [do futebol] é importante, até mesmo pela delicadeza da situação que estamos vivendo. É um momento delicado na parte da saúde, principalmente no nosso país. Mas se o protocolo for jogar, temos de dar felicidade ao povo brasileiro, mas, claro, sempre com medidas de segurança da Fifa e da Conmebol. Somos exemplos e a saúde está em primeiro lugar. Estamos tomando [as medidas necessárias] junto com os doutores e a comissão técnica", finalizou.

Assista à entrevista: