Topo

Vasco

Campello justifica demissão de Ramon antes que "a vaca fosse para o brejo"

Alexandre Campello, presidente do Vasco - Reprodução / Vasco TV
Alexandre Campello, presidente do Vasco Imagem: Reprodução / Vasco TV

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/10/2020 19h52

Um dia após demitir o técnico Ramon Menezes, o presidente do Vasco, Alexandre Campello, justificou sua decisão em participação no canal do programa "Pop Bola". Em sua avaliação, a ação aconteceu antes que "a vaca fosse para o brejo".

"Qual seria o momento de fazer a troca? Quando entrar na zona do rebaixamento? Quando a vaca for para o brejo?", indagou.

Em seguida, Campello contextualizou sua atitude apontando os resultados ruins da equipe nas últimas dez partidas:

"Após as últimas dez partidas, a partir do jogo contra o Santos, disputamos 30 pontos. Só conseguimos nove. Isso significa 30% de aproveitamento. É o rendimento de quem está em penúltimo no Brasileiro. E aí, pergunto: era o momento? Estou esperando há seis jogos, venho de duas goleadas. No jogo contra o Botafogo [pela Copa do Brasil], não demos um chute a gol. Jogamos essas partidas contra clubes que estão abaixo na tabela".

O mandatário cruz-maltino indicou ainda que a cúpula busca um nome experiente, lembrando a passagem de Vanderlei Luxemburgo por São Januário, na temporada passada.

"Acho que precisamos de um treinador com mais peso, mais rodagem. Um treinador que consiga trazer para ele a responsabilidade, como foi com o Vanderlei", afirmou.

Vasco