Topo

São Paulo

Bastidores do SPFC: Sport paga salário e tem cláusula para comprar Tavares

Júnior Tavares deixa o São Paulo para defender o Sport no mercado da bola. Jogador assina por empréstimo - Marcello Zambrana/AGIF
Júnior Tavares deixa o São Paulo para defender o Sport no mercado da bola. Jogador assina por empréstimo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

09/10/2020 12h49

O Sport se acertou com o São Paulo pelo empréstimo de Júnior Tavares até fevereiro de 2021, quando se encerrará a atual edição do Campeonato Brasileiro. No acordo costurado no mercado da bola, o clube pernambucano pagará os salários do lateral esquerdo e ainda terá uma cláusula que permite a aquisição dos direitos do jogador de 24 anos ao término do atual contrato.

O presidente do Sport, Milton Bivar, confirmou as premissas do negócio ao UOL Esporte. Porém, não quis detalhar os valores envolvidos na negociação. "Posso garantir que são números que cabem no nosso orçamento", disse o mandatário.

Júnior Tavares está à disposição de Fernando Diniz no CT da Barra Funda desde que voltou de empréstimo do Portimonense, de Portugal. O lateral esquerdo, contudo, não foi utilizado pela atual comissão técnica do São Paulo. Ele treina à parte no CT da Barra Funda à procura de uma nova equipe.

São Paulo