Topo

Atacante do United recebe honraria britânica por ações durante pandemia

Marcus Rashford se tornou membro da Ordem do Império Britânico por suas ações solidárias durante a pandemia - Martin Rickett - PA Images/PA Images via Getty Images
Marcus Rashford se tornou membro da Ordem do Império Britânico por suas ações solidárias durante a pandemia Imagem: Martin Rickett - PA Images/PA Images via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/10/2020 19h41

Marcus Rashford, atacante do Manchester United, se tornou membro da Ordem do Império Britânico (MBE) por suas ações solidárias durante a pandemia do novo coronavírus.

Entre as iniciativas, o jogador de 22 anos fez campanha para que o governo permitisse que cerca de 1,3 milhão de crianças tivessem acesso a vale-refeição escolar grátis nas férias na Inglaterra, durante a pandemia.

Rashford, que está com a seleção inglesa, falou sobre a honraria recebida e lembrou da família.

"Estou incrivelmente honrado. Como um jovem negro de Wythenshawe, nunca pensei que aceitaria um MBE, muito menos um MBE aos 22 anos de idade. Este é um momento muito especial para mim e minha família, mas principalmente para minha mãe, que é a verdadeira merecedora desta honra", escreveu o jogador no Instagram.