Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

Neymar desfalca novo treino da seleção e terá escalação definida amanhã

Neymar sentiu dores nas costas em treino da seleção ontem (7) - Reprodução/CBF TV
Neymar sentiu dores nas costas em treino da seleção ontem (7) Imagem: Reprodução/CBF TV

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

08/10/2020 12h24

O atacante Neymar ficará fora do treinamento de hoje da seleção brasileira e realizará um tratamento intensivo para as dores sentidas na região lombar. Assim, o jogador do PSG terá a escalação definida somente amanhã, dia do duelo contra a Bolívia, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar.

A informação foi confirmada pelo médico da seleção, Rodrigo Lasmar, em entrevista coletiva virtual hoje (8), em São Paulo. Segundo ele, Neymar apresentou melhora nas dores, mas é cedo para decisão final sobre a sua situação.

"Ontem [7] ele não conseguiu treinar, relatou dores na região lombar, sem nenhuma história de trauma, e durante o aquecimento foi avaliado e retirado do treino. Teve uma pequena melhora de ontem para hoje, mas é importante considerarmos que não temos nem 24 horas da dor mais intensa, importante relembrar que tivemos um deslocamento com ônibus e avião, isso tudo dificultou um pouco o tratamento", disse Lasmar, antes de completar:

Hoje ele não tem condições de treino, vai ficar no hotel fazendo um trabalho intensivo e vamos aguardar a resposta dele para que possamos amanhã passar uma posição mais definitiva para o Tite."

Neymar sentiu dores nas costas ontem, no aquecimento antes do treino na Granja Comary. O atacante não participou da atividade, e Everton Ribeiro foi escolhido como substituto ao longo do trabalho tático que teve somente 40 minutos transmitidos online.

Neymar viajou para São Paulo e está concentrado para o jogo de amanhã. Da capital paulista, a seleção segue para o Peru, onde enfrentará a seleção local na próxima terça-feira (13).

Everton Ribeiro de sobreaviso

Na entrevista, Tite adiantou que, caso não se recupere, Neymar será substituído por Everton Ribeiro, do Flamengo. Ele ainda confirmou a presença de Weverton como titular no gol diante da ausência de Alisson, machucado.

"O Weverton é o goleiro, já está definido, nós já conversamos. São três grandes goleiros, mas a campanha toda do Weverton numa sequência em alto nível o credenciou. Volto a falar, [é o goleiro] neste momento. Douglas Luiz [no meio-campo] está definido também. Não tendo [o Neymar], é o Everton Ribeiro", disse.

Ele ainda confirmou que Casemiro será o capitão contra a Bolívia.