Topo

Napoli diz que não tem atletas com covid-19 após polêmica e possível W.O

Jogadores do Napoli comemoram gol na partida contra o Genoa, pelo Campeonato Italiano -  Antonio Balasco/KONTROLAB/LightRocket via Getty Images
Jogadores do Napoli comemoram gol na partida contra o Genoa, pelo Campeonato Italiano Imagem: Antonio Balasco/KONTROLAB/LightRocket via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/10/2020 09h23

O Napoli divulgou, por meio de suas redes sociais, que todos os jogadores do elenco principal tiveram testes negativos para a covid-19. Um atleta do elenco de base, por outro lado, está infectado.

O anúncio acontece dias depois de o clube não entrar em campo diante da Juventus, pelo Campeonato Italiano, por um surto que deixou três funcionários (dois deles sendo jogadores, Zielinski e Elmas) contaminados com o coronavírus.

A ausência se deu porque a equipe foi proibida pelas autoridades sanitárias locais de embarcar à Turim para disputar a partida - apesar disto, a Juve e os árbitros da partida marcaram presença, e um W.O deve ser decidido nos próximos dias pela justiça desportiva.

A FIGC (Federação Italiana de Futebol), diante da polêmica, abriu uma investigação contra o Napoli para verificar se o clube aplicou corretamente o protocolo sanitário para evitar o contágio e a disseminação do vírus.