Topo

Milan

Maxi López lembra bronca de Ibra: "disse que arrancaria minha cabeça"

Ibrahimovic em jogo pelo Milan; bronca inusitada em Maxi López na temporada 2011/2012 - MIGUEL MEDINA / AFP
Ibrahimovic em jogo pelo Milan; bronca inusitada em Maxi López na temporada 2011/2012 Imagem: MIGUEL MEDINA / AFP

Do UOL, em São Paulo

08/10/2020 09h13

O atacante argentino Maxi López contou, em entrevista à emissora TyC Sports, uma história divertida de sua parceria com Zlatan Ibrahimovic no Milan, durante a temporada 2011/12. Segundo o jogador, o sueco disse, de forma bem humorada, que da próxima vez que repetisse uma jogada que considerou errada ele arrancaria sua cabeça.

A bronca inusitada ocorreu depois que López fez um lançamento pelo alto para o atacante, que preferia receber a bola no pé.

"Era um jogo Parma x Milan, no Tardini, em Parma. Lembro que recebi uma bola e quando me virei, o procurei automaticamente e coloquei uma bola em cima. Ele não girou e me encarou. Se ele se virasse, ficaria na frente do gol. Ele não se virou, olhou para mim com aquela cara de zangado que ele tem e gritou comigo de um jeito como se me mandasse dar a bola no pé. Eu respondi e disse que se ele se virasse, estaria de frente para o gol. A cara que ele fazia era tudo. Além disso, ele tem 2 metros de altura e sabe caratê", relembrou.

Os dois só voltaram a conversar sobre o assunto semanas mais tarde, o que gerou a cobrança de Ibrahimovic.

"Quando o jogo acabou, ganhamos, pensei que ele ia me dizer alguma coisa, mas ele não me falou nada. A semana seguinte, e na concentração da Liga dos Campeões, ele me ligou e disse que queria falar comigo. Disse que gostava de argentinos porque eles têm a personalidade forte e que eles não são como os brasileiros. E que se eu fizesse de novo, arrancaria minha cabeça ", disse.

Atualmente, aos 36 anos, Máxi López atua no Sambenedettese, da Série C italiana. Já Ibrahimovic voltou ao Milan depois de passagens por diversos clubes.

Milan