Topo

Manchester United

Manchester United deixa argentinos fora da lista de inscritos da Champions

 O goleiro Sergio Romero foi preterido por Lee Grant e não foi relacionado para o torneio continental - Catherine Ivill/Pool via REUTERS
O goleiro Sergio Romero foi preterido por Lee Grant e não foi relacionado para o torneio continental Imagem: Catherine Ivill/Pool via REUTERS

Do UOL, em São Paulo

08/10/2020 08h12

O Manchester United divulgou, na manhã de hoje, a lista dos 25 jogadores inscritos para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Recheado de contratações, o clube acabou deixando dois argentinos que estão há mais de cinco anos na Inglaterra fora: o goleiro Sergio Romero e o lateral Marcos Rojo.

Para o lugar do goleiro, o técnico Ole Gunnar Solskjaer optou pelo experiente Lee Grant, de 37 anos, que fez carreira em times ingleses. Já o brasileiro Alex Telles, ao lado de Luke Shaw, foi um dos laterais esquerdos escolhidos e deixou Rojo fora.

O zagueiro inglês Phil Jones, de 28 anos, também foi "esquecido" por Solksjaer e não vai atuar com a camisa do United na fase inicial da competição.

Por outro lado, os recém-contratados Cavani, Van de Beek e Pellistri - além do próprio Alex Telles - fazem parte da lista e estão aptos para entrar em campo.

Mason Greenwood não está na lista porque é considerado um jogador "caseiro" e, portanto, pode ser inscrito 24 horas antes de qualquer partida.

Veja a lista completa do United:

Goleiros: David De Gea, Dean Henderson, Lee Grant.

Defensores: Eric Bailly, Tim Fosu-Mensah, Victor Lindelof, Harry Maguire, Luke Shaw, Alex Telles, Axel Tuanzebe, Aaron Wan-Bissaka.

Meio-campistas: Bruno Fernandes, Fred, Daniel James, Jesse Lingard, Juan Mata, Nemanja Matic, Scott McTominay, Facundo Pellistri, Paul Pogba, Donny van de Beek.

Atacantes: Edinson Cavani, Odion Ighalo, Anthony Martial, Marcus Rashford.

Manchester United