Topo

Botafogo

Lazaroni avalia que vitória do Botafogo sobre o Palmeiras foi "fundamental"

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

08/10/2020 00h52

O técnico Bruno Lazaroni enalteceu a vitória do Botafogo sobre o Palmeiras, nesta noite (7), pelo Campeonato Brasileiro, apontando que a conquista dos três pontos foi "fundamental para elevar o nível de confiança da equipe". No início da rodada, o Alvinegro era o penúltimo colocado na competição e o triunfo fez com que o Glorioso deixasse a zona de rebaixamento.

O resultado encerrou um jejum de resultados positivos no torneio: foram 10 jogos sem vencer — a última vez havia sido contra o Atlético-MG, na quarta rodada.

"A vitória foi importante demais e fundamental para elevar o nível de confiança da equipe. Por conta da nossa situação da tabela... Com um pouco de ansiedade e falta de confiança, acabou recuando bastante, mas mérito dos jogadores que se entregaram do início ao fim", disse ele, que completou:

"[Vitória] Fundamental para eles passarem a acreditar mais no potencial deles. Fizemos diversos bons jogos ao longo da competição e o resultado não veio. Fizemos um bom primeiro tempo, iniciamos forte o segundo tempo e, por conta de todo o cenário, acabamos recuando um pouco. Mas também é mérito do Palmeiras. Mas tenho muito a agradecer aos jogadores, que se entregaram e acreditaram na capacidade deles".

O treinador do Botafogo aproveitou para explicar a escalação da dupla Pedro Raul e Matheus Babi, indicando que essa poderá ser a formação de ataque vista daqui para frente.

"Acredito que sim [pretende utilizar]. Sabíamos que eles estavam sem um lateral-esquerdo de ofício, tiveram de improvisar o Mayke e depois usaram o Scarpa. A partir do momento que coloco Pedro e Babi, a gente aumenta o poder de finalização", apontou.

YouTube de Botafogo 2 x 1 Palmeiras:

Botafogo