Topo

Palmeiras

Comentarista do SporTV 'aposenta' Luxa: 'Pode ser comentarista e dirigente'

Carlos Eduardo Lino, em participação no Seleção SporTV - Reprodução/SporTV
Carlos Eduardo Lino, em participação no Seleção SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/10/2020 15h19

Depois da derrota do Palmeiras para o Botafogo por 2 a 1, ontem, pelo Campeonato Brasileiro, o comentarista Carlos Eduardo Lino, do SporTV, afirmou que Vanderlei Luxemburgo não deveria mais trabalhar como treinador. Para o jornalista, o lugar do técnico do Palmeiras no futebol seria como comentarista ou como dirigente.

"O Luxemburgo, para mim, tem lugar hoje como comentarista de futebol, porque ele tem ótimas ideias, ou como diretor de futebol, porque ele sabe gerir elencos muito bem. Mas ele virou um treinador anacrônico. A gente não consegue ver um time moderno dentro de campo. O Palmeiras dele é antigo. Um time que está sendo superado dentro de campo. O Palmeiras precisa de mais, pode achar no Luxemburgo? Sim. Mas ele precisa evoluir para isso", disse o comentarista em participação no Seleção SporTV.

Para Carlos Eduardo Lino, o Palmeiras contratou Luxemburgo com expectativas de inovação presentes no discurso do treinador, mas que ele não consegue colocar em prática. O comentarista entende que a escolha foi equivocada e que Sampaoli atenderia melhor aos anseios do clube alviverde.

"Se comparar o Sampaoli com o Luxemburgo pelo currículo, pelos troféus, é evidente que não dá para comparar, mas se você comparar ideias, propostas, e o que queria o Palmeiras quando contratou o Luxemburgo - que é hegemonia na América do Sul, aí sim. O Palmeiras não se satisfez com o Felipão, teve problemas com arranjo de time com vários treinadores. O Palmeiras queria o Luxemburgo que a gente viu no Bem, Amigos! recentemente, cheio de ideias ou coisas inovadoras", acrescentou.

Com a derrota, o Palmeiras perdeu duas posições e agora é quinto colocado do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos conquistados em 13 jogos.

Palmeiras