PUBLICIDADE
Topo

Botafogo

Botafogo reintegra Cícero, Helerson e Lucas Campos, e Lazaroni ganha opções

Cícero, volante do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo
Cícero, volante do Botafogo Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Alexandre Araújo e Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

08/10/2020 12h45

O elenco do Botafogo terá novidades em breve. O volante Cícero, o zagueiro Helerson e o atacante Lucas Campos serão reintegrados ao grupo e vão ficar à disposição do técnico Bruno Lazaroni para o decorrer da temporada. Eles vão se reapresentar amanhã (9).

A ideia é que a volta desses jogadores possa gerar maior concorrência interna e dar mais opções ao treinador. A informação sobre o retorno de Cícero foi divulgada, primeiramente, pelo "Canal Fabiano Bandeira" e confirmada pelo UOL Esporte.

O volante não fazia mais parte do grupo desde o fim de agosto, quando a cúpula comunicou as saídas dele, do zagueiro Ruan Renato e do lateral-esquerdo Danilo Barcelos — este, à época, já com um acerto com o Fluminense.

Desde então, ele vinha realizando atividades por conta própria e as partes conversavam para que houvesse a rescisão.

Já Helerson estava afastado desde junho, quando foi flagrado jogando uma "pelada", descumprindo as orientações do clube em meio à pandemia de coronavírus. O atacante Igor Cássio, também envolvido no caso, foi igualmente afastado na ocasião e, posteriormente, negociado junto ao Porto B, de Portugal.

Lucas Campos, por sua vez, não vinha sendo utilizado e a diretoria chegou a estudar negociações pelo jogador, mas que não avançaram. Ele atuou em apenas duas partidas nesta temporada, ambas pelo Campeonato Carioca, contra Volta Redonda e Madureira.

Os três jogadores têm contrato com o Glorioso até o fim deste ano.

Botafogo