Topo

Santos

Bastidores: Estafe de zagueiro joia da base aguarda Santos por renovação

Kaiky Fernandes, zagueiro da base do Santos e capitão da seleção brasileira sub-15 - Reprodução
Kaiky Fernandes, zagueiro da base do Santos e capitão da seleção brasileira sub-15 Imagem: Reprodução

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

08/10/2020 12h31

O estafe do zagueiro Kaiky Fernandes, de 16 anos, aguarda o Santos para renovar seu vínculo com o clube e assinar o primeiro contrato profissional. O defensor é tido como um dos principais potenciais atuais das categorias de base do Peixe e foi capitão da seleção sub-15 no ano passado.

Diretores santistas mantinham conversas preliminares com os agentes do jogador, mas a incerteza sobre o futuro no comando do clube interrompeu os contatos. O estafe do jogador prefere esperar uma definição na diretoria santista antes de voltar a negociar, de forma a evitar acertar termos com um dirigente e vê-lo sair do clube antes de fechar o contrato - o que poderia significar uma nova negociação a partir do zero.

Assim, a tendência é que Kaiky e Santos só voltem a negociar em janeiro do próximo ano, quando um novo presidente eleito assume o Peixe. O contrato de formação do zagueiro é válido até o dia 12/01/2022, já que foi assinado quando ele completou 15 anos. Desde janeiro o defensor já pode assinar o primeiro vínculo profissional.

Os representantes do jogador não têm intenção de tirá-lo do clube e acreditam na renovação de contrato sem maiores dificuldades desde que o acerto não fique para o segundo semestre do ano que vem, quando o assédio de clubes europeus poderia se intensificar.

Santos