Topo

Adama diz que não faz musculação, passa óleo no corpo e deseja correr 100m

Adama Traoré exibe os músculos - Getty Images
Adama Traoré exibe os músculos Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/10/2020 19h31

O atacante Adama Traoré fez a sua estreia pela seleção da Espanha no empate sem gols contra Portugal, ontem (7). Uma das sensações de La Roja, o atacante de 24 anos revelou algumas peculiaridades sobre a sua rotina dentro e fora dos gramados.

Dono de um físico avantajado, o atleta disse que não faz musculação. Segundo ele, trata-se apenas de genética.

"Não faço musculação porque, devido à minha genética, ganho muito volume muito rapidamente. Trabalho fora do campo para melhorar fisicamente e estar em melhores condições para competir. Não faço sessões de musculação", explicou.

Outra particularidade é que o jogador passa óleo nos braços antes das partidas. O motivo? Escapar dos marcadores. "Era segredo, mas agora já se sabe. Coloco por causa das faltas, para não me agarrarem. E para evitar lesões nos ombros."

Adama Traoré - David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images - David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Adama Traoré, durante estreia pela Espanha contra Portugal
Imagem: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Além disso, Adama Traoré falou sobre a sua velocidade. Rápido dentro de campo, ele disse que gostaria de testar a sua agilidade em outro cenário: uma corrida.

"Nunca participei de uma prova de 100 metros. Eu gostaria. Com o GPS, me dizem que corro em grande velocidade. É parte do meu jogo e utilizo essa característica para tirar proveito", disse.

Adama Traoré fez a sua estreia pela Espanha após optar defender o país. Ele nasceu em Barcelona, mas é filho de pais malinenses. O atacante abriu mão de convocação pela seleção africana.

"A convocação do Mali foi pelas minhas origens africanas, e agradeço muito por terem se lembrado de mim. Mas eu me sinto espanhol, porque nasci em Hospitalet e sempre joguei com as seleções de base da Espanha", destacou.