Topo

Sede da Federação Alemã de Futebol é alvo de operação da Justiça

Policial é fotografado em frente à sede da Federação Alemã de Futebol durante uma operação judicial contra a entidade - Frank Rumpenhorst/picture alliance via Getty Images
Policial é fotografado em frente à sede da Federação Alemã de Futebol durante uma operação judicial contra a entidade Imagem: Frank Rumpenhorst/picture alliance via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/10/2020 08h27

A Federação Alemã de Futebol virou centro de uma operação judicial na manhã de hoje. De acordo com a promotoria de Frankfurt, promotores e autoridades vasculharam a sede e os escritórios da entidade após uma suspeita de evasão fiscal.

As informações foram publicadas pelo site da ESPN, que afirma ainda que residências de integrantes e de ex-funcionários da federação também entraram no radar das autoridades.

A suspeita é de que seis pessoas (entre membros antigos e atuais) teriam deturpado receitas de publicidade da federação entre 2014 e 2015, com o objetivo do não pagamento de cerca de 4,7 milhões de euros (mais de R$ 30 milhões) em impostos.

Os alvos da operação, que mobilizou cerca de 200 pessoas em cinco estados da Alemanha, não foram identificados, ainda segundo a ESPN.