Topo

Brenner e Sara brilham, SPFC vence Atlético-GO por 3 a 0 e alivia Diniz

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

07/10/2020 22h27

O São Paulo ganhou do Atlético-GO por 3 a 0 no Morumbi, na noite de hoje (7), encerrou um jejum de sete partidas sem uma vitória e deu sobrevida a Fernando Diniz no cargo de treinador. O triunfo na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020 contou com dois gols de Brenner e um de Gabriel Sara.

Com o resultado, o Tricolor Paulista chega 23 pontos conquistados e, no mínimo, mantém a diferença de sete pontos para o líder Atlético-MG — que joga hoje contra o Fortaleza. O Atlético-GO fica com 14 pontos na tabela de classificação e estaciona na 14ª colocação. O time do Morumbi volta a campo para enfrentar o Palmeiras no sábado, no Allianz Parque. O Dragão jogará contra o Red Bull Bragantino no domingo.

Quem foi bem: Brenner

Brenner falhou em finalizações como centroavante no primeiro tempo. No entanto, evoluiu durante a partida e foi fundamental para o São Paulo no jogo de hoje. Com boa movimentação, voltou à intermediária ofensiva para criar chances de perigo e apareceu como um finalizador na grande área. Ele deixou a sua marca ainda no primeiro tempo em rebote de Kozlinski e, na etapa final, recebeu cruzamento rasteiro de Gabriel Sara para estufar a rede.

Quem foi mal: Vitor Bueno

Escalado como um segundo atacante — atuando até por trás de Brenner —, Vitor Bueno não fez um jogo convincente no Morumbi. O atacante não conseguiu criar jogadas e tampouco levar perigo ao gol adversário. Preso na marcação, não ficou ambientado à nova função. Ele costuma atuar aberto pelo lado esquerdo do ataque.

Gabriel Sara participa ativamente dos três gols

Gabriel Sara foi fundamental para a vitória do São Paulo sobre o Atlético-GO, na noite de hoje, no Morumbi. O jovem meio-campista deu cruzamento no lance que culminou no primeiro gol de Brenner, ainda no primeiro tempo, deixou a sua marca e também foi fundamental ao dar assistência para Brenner marcar o terceiro do time paulista.

São Paulo começa falhando, mas melhora durante a partida

Mesmo com o gol de Brenner ainda no primeiro tempo, o São Paulo encontrou dificuldades na conclusão de jogadas antes do intervalo. Gabriel Sara, Igor Gomes, Vitor Bueno e o próprio Brenner (em mais de uma vez) desperdiçaram chances claras de marcar. O Tricolor Paulista criou oportunidades em cruzamentos pelo alto e lances de contra-ataque. O setor de criação se destacou com Reinaldo pelo lado esquerdo do ataque. No segundo tempo do jogo, Gabriel Sara passou a ter mais liberdade em campo e foi preponderante para aumentar o resultado. O jovem fez um gol e deixou Brenner em condições de marcar o terceiro do mandante.

Pressionado, Fernando Diniz mantém perfil inquieto no banco

Mesmo com a pressão de torcida e até da diretoria sobre o seu trabalho, Fernando Diniz manteve o perfil às margens do campo de jogo na noite de hoje. Inquieto, o treinador orientou os seus comandados da área técnica, se irritou em alguns lances e não parou por um segundo. O perfil adotado no espaço, como de costume, chama a atenção de quem assiste aos jogos diretamente do Morumbi. Ele celebrou bastante os gols marcados por sua equipe.

VAR salva arbitragem de erro em pênalti para o São Paulo

Dyorgines Jose Padovani de Andrade marcou pênalti de Eder no segundo tempo do jogo. Na ocasião, Brenner aproveitou escanteio de Daniel Alves e cabeceou firme. A bola desviou no peito do zagueiro, e a arbitragem viu desvio na mão. Depois de anotar o pênalti, o árbitro foi chamado por Daniel Nobre Bins para rever o lance. Isso foi o suficiente para a mudança de decisão em campo.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X ATLÉTICO-GO

Motivo: 14ª rodada do Brasileirão 2020
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 7 de outubro de 2020 (quarta-feira)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartão amarelo: Reinaldo, Daniel Alves, Gabriel Sara (São Paulo); Gilvan, Hyuri (Atlético-GO)

Gols: Brenner, aos 46 minutos do primeiro tempo (1-0); Gabriel Sara, aos 20 minutos do segundo tempo (2-0); Brenner, aos 26 minutos do segundo tempo (3-0)

SÃO PAULO: Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Dani Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Brenner (Pablo) e Vitor Bueno (Tchê Tchê). Técnico: Fernando Diniz.

ATLÉTICO-GO: Kozlinski; Dudu, Éder, Gilvan e Nicolas; Marlon Freitas, Oliveira (Willian Maranhão) e Chico (Wellington Rato); Janderson (Matheuzinho), Ferrareis (Matheus Vargas) e Zé Roberto (Hyuri). Técnico: Vagner Mancini.