Topo

Fla: Dome diz sonhar com 50% do grupo com garotos e revela Covid em goleada

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/10/2020 22h08

De volta ao comando do Flamengo após 15 dias, o técnico Doménec Torrent festejou a vitória por 3 a 0 sobre o Sport, e ressaltou a importância dos jovens na retomada da equipe.

O espanhol destacou a melhor forma física dos jogadores rubro-negros, voltou a falar da importância do tempo para treinos e fez questão de elogiar os garotos da base, que foram acionados e não decepcionaram.

Conhecedor da escola de formação do Barcelona, Dome disse que, se tiver tempo de permanecer no Rubro-negro, vai dar cada vez mais espaço para as pratas da casa.

"Vão jogar, tenho confiança em todos eles. Meu sonho é jogar com 50% do elenco vindo da base. Estou acostumado ao Barcelona, que trabalha com a base. Eles não vão jogar sempre, ninguém vai jogar sempre. Meu sonho, se tiver tempo, é jogar com 50% de jogadores da nossa base. O Natan está jogando muito bem, o Otávio, o Noga, o Bala", disse.

Passado o período mais crítico da covid no clube, o espanhol evitou dar justificativas, mas afirmou que o elenco já somava contaminados na goleada por 5 a 0 sobre o Independiente del Valle. Ele disse que as dificuldades uniram o grupo:

"No jogo contra o Del Valle, lá no Equador, já jogamos com seis ou sete jogadores positivos. Não é uma desculpa, mas eu tive a doença, fiquei cansado".

Na próxima rodada, o Fla encara no sábado (10) o rival Vasco, às 17h, em São Januário.