Topo

Everton Ribeiro faz função de Neymar em treino com Weverton e outra troca

Jogador do Flamengo atua como ponta-esquerda no esquema 4-2-3-1 da seleção brasileira de Tite - Lucas Figueiredo/CBF
Jogador do Flamengo atua como ponta-esquerda no esquema 4-2-3-1 da seleção brasileira de Tite Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

07/10/2020 17h15

O técnico Tite permitiu a transmissão online de apenas 40 minutos do treino da seleção brasileira de hoje (7), na Granja Comary. A dois dias da estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, ele comandou um trabalho tático que não contou com as presenças de Bruno Guimarães e Neymar - este segundo, por lesão. Os substitutos foram Douglas Luiz e Everton Ribeiro, respectivamente.

Além destas duas trocas em relação ao time que foi esboçado ontem (6), Tite também conversou e escalou Weverton como titular do gol. Ele venceu a concorrência com Ederson e Santos para repor a ausência de Alisson, cortado por lesão pouco antes da apresentação do grupo.

Weverton; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro e Douglas Luiz; Éverton, Philippe Coutinho e Everton Ribeiro; Roberto Firmino foi o time esboçado nos minutos abertos do treino. Foi um trabalho tático em campo inteiro, mas apenas com os 11 titulares no ajuste de movimentações ofensivas.

A ausência de Neymar se deve a dores nas costas que o atacante sentiu ainda no aquecimento, e o que o tornam dúvida para a partida de sexta-feira. Já a ausência de Bruno Guimarães foi um teste do comandante.

A delegação da seleção brasileira embarca à noite para São Paulo, onde realiza mais um treino amanhã, no fim da tarde, no estádio do Corinthians. Este treinamento terá apenas 15 minutos abertos para imagens.