Topo

Dicas do Cartola: Veja boas opções para mitar na 14ª rodada

Pedro será um dos mais escalados na rodada - Jorge Rodrigues/AGIF
Pedro será um dos mais escalados na rodada Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

07/10/2020 10h07

Vamos para a 14ª rodada do Brasileirão. Com muitos times desfalcados pelas Eliminatórias para a Copa de 2022, temos algumas boas opções para mitar.

Também temos bons nomes na seleção do nosso time para a rodada.

Goleiros

João Paulo - Corinthians x Santos

Sabemos que clássico é uma incógnita e que o goleiro já viveu melhor fase no Brasileiro, mas o Corinthians entra muito pressionado e João fez 17 defesas difíceis em 11 partidas.

Fernando Miguel - Bahia x Vasco

Um dos goleiros que mais faz defesas difíceis na competição contra uma equipe que sofre para embalar na competição. É possível uma mitada aqui com um sonhado SG de goleiro.

Vanderlei - Grêmio x Coritiba

Uma aposta para contar com o SG contra o pior ataque do Brasileiro. Coritiba fez apenas nove gols em 12 partidas.

Hugo Souza - Flamengo x Sport

Outro nome para acreditar em SG, por mais que o Sport tenha média superior a um gol por partida. Também é um excelente nome para quem quer economizar dinheiro no goleiro.

Jailson - Botafogo x Palmeiras

Mais um goleiro para você economizar uma graninha. O jogador só atuou uma partida no Brasileiro deste ano, mas é conhecido por fazer defesas difíceis nos anos anteriores.

Laterais

Reinaldo - São Paulo x Atlético-GO

O São Paulo chega muito pressionado para o duelo em casa e precisa vencer. A chance de SG existe e o lateral ainda pontua bem ofensivamente, fora a média acima de dois desarmes por rodada.

Guilherme Arana - Fortaleza x Atlético-MG

O SG do Atlético-MG parece cada vez mais raro, mas o lateral pontua bem ofensivamente. São 21 desarmes em 12 partidas, mas já deu duas assistências e fez até um gol na última rodada.

Orejuela - Grêmio x Coritiba

Mesmo caso do Vanderlei aqui. Enfrenta o pior ataque da competição em casa, chance de SG. Mas ele ainda não negativou no ano e são 19 desarmes em dez partidas.

Filipe Luis - Flamengo x Sport

22 desarmes em nove partidas, precisa falar mais algo? Podemos dizer ainda que o Flamengo é favorito e pode sair de campo sem sofrer gols.

Victor Luis - Botafogo x Palmeiras

Olha a lei do ex aí para um lateral que já marcou duas vezes neste Brasileiro. Sua média de desarmes é muito alta com 27 em sete partidas.

Zagueiros

David Braz - Grêmio x Coritiba

Mais um defensor do Grêmio. O zagueiro só pontuou positivamente no ano e tem média de 1,8 desarmes por jogo. Não recomendamos que você triplique o sistema defensivo do Grêmio, pois um gol basta para você perder 15 pontos.

Diego - São Paulo x Atlético-GO

Existe chance do São Paulo sair com SG em casa? Sim. E o zagueiro já desarmou 15 vezes os adversários em oito partidas, ou seja, pode ter uma pontuação excelente em casa.

Leandro Castan - Bahia x Vasco

Esqueça a última rodada, aquela foi uma exceção do que é o zagueiro no ano. São 18 desarmes em oito partidas e só pontuação positiva. Ainda pode sair de campo com SG.

Pedro Henrique - Athletico x Ceará

Você ficará na dúvida entre ele e Thiago Heleno, escolhemos quem tem melhor média de pontos e de desarmes, são dois por partida. Com chance de deixar o gramado com SG também.

Natan - Flamengo x Sport

Um excelente nome que custa pouco. Deu uma assistência no último jogo do Flamengo, o que não deve ser frequente, mas desarmou uma vez e faria pontuação positiva mesmo que não tivesse dado o passe para gol.

Meias

Thiago Galhardo - Red Bull Bragantino x Inter

Já falamos que ele não pode ficar fora de nenhuma rodada em que estiver como provável né? Até contra o Grêmio quando não fez muito em campo, ele marcou. Dez gols e três assistências em 12 partidas contra um time que tomou gol em quase todas rodadas.

Raphael Veiga - Botafogo x Palmeiras

Finalmente um meia do Palmeiras que parece corresponder as expectativas. Fez três gols em cinco partidas e ainda conseguiu quatro desarmes.

Nenê - Goiás x Fluminense

Quase saiu de campo na última rodada com uma assistência. O meia finaliza demais, são 14 tentativas para fora e cinco defendidas, além dos cinco gols. Seu ponto negativo são os passes errados, já são 120 em 11 jogos.

Nathan - Fortaleza x Atlético-MG

Dois gols e uma assistência em seis partidas. Ou seja, ele participa ao menos de um gol do Atlético-MG a cada duas rodadas. A parte ruim é que sua participação aconteceu na rodada passada.

Fernando Sobral - Athletico-PR x Ceará

41 desarmes em 12 partidas. Difícil você achar jogador que rouba tanta bola quanto ele. Ainda tem três assistências na competição.

Atacantes

Pepê - Grêmio x Coritiba

Tem uma excelente média, mesmo só participado diretamente de quatro gols até aqui. Ele ainda tem 14 finalizações em oito partidas.

Keno - Fortaleza x Atlético-MG

Vive uma fase excelente, são sete gols nos últimos três jogos. Deve ser unanimidade na rodada e um dos mais escalados.

Pedro - Flamengo x Sport

Outro que aparece entre os mais escalados da rodada. Pedro marcou três vezes em nove partidas e será a principal referência ofensiva do Flamengo no jogo.

Renato Kayer - Athletico x Ceará

Quatro gols em sete partidas. Vinha bem no Atlético-GO e já deixou o seu com a camisa do clube paranaense.

Vinícius - Goiás x Fluminense

Foram três gols em sete partidas e nove finalizações. O Fluminense já foi vazado 17 vezes em 13 partidas e o atacante surge como uma alternativa para quem quer fugir dos mais escalados.