PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Alemanha leva gol nos acréscimos e empata amistoso com a Turquia

Rudiger e Uenal disputam a bola em amistoso entre Alemanha e Turquia - Mario Hommes/DeFodi Images via Getty Images
Rudiger e Uenal disputam a bola em amistoso entre Alemanha e Turquia Imagem: Mario Hommes/DeFodi Images via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/10/2020 17h51

Classificação e Jogos

O amistoso entre Alemanha e Turquia no Rhein Energie Stadion, em Köln, terminou empatado em 3 a 3 nesta quarta-feira (7).

Draxler abriu o placar aos 46 minutos do primeiro tempo. Havertz deu bela enfiada de bola para Draxler que, em velocidade e pelo meio, dominou e tocou na saída do goleiro turco para abrir o placar.

Ozan Tufan deixou tudo igual no início da segunda etapa. Após saída errada da zaga alemã, Kaan deixou com Ozan. O capitão girou para cima da marcação de Brandt e finalizou bonito para deixar tudo igual.

Neuhaus, aos 12 minutos do segundo tempo, voltou a colocar a Alemanha em vantagem após tabelar pelo meio com Havertz e finalizar com estilo de canhota.

No entanto, a Turquia voltou a empatar menos de 10 minutos depois. Em lance polêmico, Efecan Karaca tomou a bola de Neuhaus já no campo de ataque, mas parecendo cometer falta. O árbitro não deu nada e ele teve apenas o trabalho de tirar de Leno.

A Alemanha chegou ao terceiro gol aos 35 minutos do segundo tempo com Luca Waldschmidt. Depois do cruzamento da esquerda, a zaga turca afastou parcialmente, mas a bola ficou com Waldschmidt na entrada da área. Ele dominou no peito e encheu o pé de canhota para fazer o terceiro.

A Turquia lutou até o fim e chegou ao empate aos 48 minutos. Em bonita troca de passes, Karaman ficou livre praticamente na marca do pênalti para chutar entre as pernas de Leno e decretar números finais ao confronto.

FICHA TÉCNICA ALEMANHA X TURQUIA

Local: Rhein Energie Stadion, Köln

Data: 7 de outubro de 2020, quarta-feira

Horário: 15h45 (de Brasília)

Árbitro: Benoit Bastien

Assistentes: Hicham Zakrani e Frederic Haquette

Cartões amarelos: Emre Can e Antonio Rüdiger (Alemanha); Cengiz Ünder (Turquia)

Gols: Julian Draxler, aos 46 minutos do primeiro tempo; Florian Neuhaus, aos 12 minutos do segundo tempo e Luca Waldschmidt, aos 35 minutos do segundo tempo (Alemanha); Ozan Tufan, aos 4 minutos do segundo tempo; Efecan Karaca, aos 21 minutos do segundo tempo e Kenan Karaman, aos 48 minutos do segundo tempo (Turquia)

ALEMANHA: Bernd Leno; Robin Koch, Antonio Rüdiger, Nico Schulz; Emre Can, Benjamin Henrichs, Florian Neuhaus, Julian Draxler, Kai Havertz; Julian Brandt, Luca Waldschmidt. Técnico: Joachim Löw.

TURQUIA: Mert Günok; Nazim Sangaré, Merih Demiral, Hasan Ali Kaldirim; Kaan Ayhan , Okay Yokuslu, Yusuf Yazici, Efecan Karaca, Emre Kilinç, Ozan Tufan; Enes Ünal. Técnico: Senol Günes.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.

Esporte