Topo

Richarlison fica fora de mais um treino perto de estreia nas Eliminatórias

Atacante da seleção brasileira fez treino físico na academia hoje (6) de manhã, na Granja Comary - Lucas Figueiredo/CBF
Atacante da seleção brasileira fez treino físico na academia hoje (6) de manhã, na Granja Comary Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

06/10/2020 15h54

O atacante Richarlison será novamente desfalque da seleção brasileira no treino de hoje (6), às vésperas da estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, sexta (9), às 21h30, contra a Bolívia. O jogador do Everton, da Inglaterra, já havia desfalcado a atividade de ontem por causa de um problema no tornozelo esquerdo e é dúvida para a partida.

Assim a CBF informou a ausência do atacante nos trabalhos em campo do dia: "Hoje no período da manhã o atacante Richarlison participou da atividade na academia do centro de excelência junto aos demais atletas. Segundo o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, o jogador fará um trabalho individualizado nesta tarde, também na academia, sendo reavalido amanhã."

Ontem, Lasmar disse que a expectativa era "positiva" sobre a recuperação de Richarlison a tempo do primeiro jogo, na Neo Química Arena - o Brasil também enfrenta o Peru na terça-feira seguinte, dia 13, às 21h, fora de casa.

O atacante da seleção teve uma entorse no tornozelo esquerdo aos 25 minutos do primeiro tempo da partida de sábado (3), entre Everton e Brighton & Hove Albion, pela quarta rodada do Campeonato Inglês. O brasileiro levou uma entrada de Lamptey pouco à frente da área do Everton e caiu no chão com a mão na canela esquerda, perto do tornozelo. Ele gritou e chorou de dor, foi atendido por pelo menos três minutos, mas acabou substituído e foi direto para os vestiários ainda mancando.

Richarlison, assim como Lasmar, disse confiar na recuperação a tempo de enfrentar a Bolívia. Hoje, ele foi o único dos 23 convocados a não participar das atividades em campo.