Topo

Quem escalar? Veja nossa seleção para a 14ª rodada do Cartola

Thiago Galhardo será nosso capitão - Pedro H. Tesch/AGIF
Thiago Galhardo será nosso capitão Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Do UOL, em São Paulo

06/10/2020 19h02

O 14º time em conjunto do CFD com o UOL Esporte está escalado para a temporada de 2020! Neste quadro, temos o objetivo de filtrar as melhores opções para a rodada nos baseando em muitas estatísticas e fundamentos apresentados pelos jogadores.

No artigo, vamos explicar o motivo da escolha de cada jogador para o time que escalamos com intuito de passar o máximo de informações sobre os jogadores e sobre as equipes.

Nome do time para acompanhar nas parciais: SELEÇÃO CFD UOL.

Fernando Miguel (C$7,34) - Bahia x Vasco

A nossa escolha pelo goleiro vascaíno se dá porque o Bahia é o time que mais cedeu pontos para os goleiros no campeonato. Além disso, o tricolor baiano consegue criar chances, mas desperdiça cara a cara, exigindo DDs dos goleiros que enfrenta. O centroavante Gilberto, por exemplo, finalizou 27 vezes na competição e marcou 1 gol.

Mínimo para valorizar: -4.70 pontos

Diogo Barbosa (C$7,59) - Grêmio x Coritiba

Coritiba cedeu 5,2 pontos em média nas últimas 2 rodadas para laterais. O Grêmio tem a 3ª melhor defesa do Brasileirão e é o 3º time com mais SG até o momento. Coritiba é o time que menos finalizou, menos finalizou certo e marcou mais da metade dos seus gols com bola parada, apresentando dificuldade na criação das jogadas.

Mínimo para valorizar: 1.50 pontos

Guilherme Arana (C$17,56) - Fortaleza x Atlético-MG

Guilherme Arana é o 2º lateral que mais participou de gol no Brasileirão e apoia muito o ataque. É o lateral com mais finalizações no campeonato também, foram 18 em 12 jogos. O Fortaleza tem média inferior a um gol por jogo e possui o 4º pior ataque do campeonato, podendo ceder SG ao líder.

Mínimo para valorizar: 10.50 pontos

Natan (C$3,12) - Flamengo x Sport

Deu assistência no último jogo e tem feito boas partidas como titular no Flamengo. Fez apenas 1 falta em 3 jogos disputados como profissional. Todos os últimos 4 gols do Sport foram de bola parada. O time está se mostrando extremamente dependente de faltas e cruzamentos. O jovem zagueiro possui ótimo preço e precisa de pouco para valorizar.

Mínimo para valorizar: 2.70 pontos


David Braz (C$8,39) - Grêmio x Coritiba

Tem a 3ª maior média básica do game (2,02 por rodada) entre os zagueiros. Média geral de 3.68 como mandante. Desarmou 18 vezes e cometeu apenas 6 faltas em 10 jogos, apresentando uma boa relação desarme / falta cometida de 3.0. Nas últimas 2 rodadas como visitante, o Coritiba cedeu 9,9 pontos em média para zagueiros, sofrendo gol e assistência de 2 zagueiros.

Mínimo para valorizar: 2.50 pontos

Thiago Galhardo (C$18,98) - Red Bull Bragantino x Internacional

10 gols e 3 assistências em 12 jogos. Precisa de apenas 62 minutos para participar de um gol no campeonato. RB Bragantino sofreu gols em 11 dos 13 jogos do campeonato e tem a 3ª pior média de gols sofridos. Participou diretamente de 12 dos últimos 16 gols do Internacional na temporada. Incríveis 75% de envolvimento no período. Por conta dessas estatísticas favoráveis, Thiago Galhardo será o nosso capitão da rodada!

Mínimo para valorizar: 10.30 pontos

Raphael Veiga (C$9,80) - Botafogo x Palmeiras

Marcou 2 gols nos últimos 2 jogos. Palmeiras e Goiás são os únicos times que marcaram gols em 100% das partidas. Nos últimos 2 jogos, foram 6 passes para finalização do Veiga. Muitas jogadas estão passando pelo seu pé.

Mínimo para valorizar: 9.80 pontos

Nenê (C$13,07) - Goiás x Fluminense

O Goiás possui a pior média de gols sofridos por jogo no Brasileirão (1.80). Nos últimos 2 jogos com o Goiás envolvido, aconteceram 9 gols. Goiás foi vazado em 8 dos 10 jogos que disputou até o momento (alto percentual de 80%).

Mínimo para valorizar: 3.80 pontos

Pepê (C$14,67) - Grêmio x Coritiba

Nos últimos 8 jogos pelo Grêmio, Pepê finalizou 14 vezes e fez 6 gols. Coritiba sofreu 56% dos gols no campeonato de atacantes, uma porcentagem alta. Pepê tem média altíssima de 8,2 em casa. Ele marcou gols nos últimos 3 jogos que fez em casa somando 2 jogos de Brasileirão e 1 de Libertadores.

Mínimo para valorizar: 12.20 pontos

Pedro (C$5,75) - Flamengo x Sport

Vive momento espetacular, marcou 4 gols nas últimas 4 partidas como titular e teve 89% de pontaria, acertando 8 de 9 finalizações. Eficiência impressionante nas chances de gol.

Mínimo para valorizar: 10.20 pontos

Keno (C$13,70) - Fortaleza x Atlético-MG

Fez 7 gols nos últimos 3 jogos e marcou mais gols que todos os outros 19 times da Série A. Mitou na última vez que jogou fora de casa fazendo 3 gols. Atlético-MG tem o melhor ataque disparado (25 gols em 12 jogos) e Keno tem boa influência de 32% em cima desses gols.

Mínimo para valorizar: 9.90 pontos

Renato Gaúcho (C$11,90) - Grêmio x Coritiba

Escolhemos Renato Gaúcho como o nosso técnico tendo em vista o potencial ofensivo bem baixo do Coritiba, que não fez gols nos 2 últimos jogos como visitante e só acertou o gol 2 vezes. O Grêmio também precisa da vitória para se reabilitar no campeonato, então enxergamos como boa a possibilidade de vitória do tricolor gaúcho sem levar gol.

Mínimo para valorizar: 3.10 pontos.