Topo

Atlético-MG

Fortaleza x Atlético-MG: onde assistir, horário, escalação e arbitragem

Jogadores de Fortaleza e Atlético-MG em jogo do Brasileiro de 2019 - Pedro Chaves/AGIF
Jogadores de Fortaleza e Atlético-MG em jogo do Brasileiro de 2019 Imagem: Pedro Chaves/AGIF

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

06/10/2020 21h30

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG visita o Fortaleza, amanhã, às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão, para manter o embalo no torneio.

A partida da 14ª rodada colocará frente a frente o primeiro colocado contra o time que está exatamente no meio da tabela, na 10ª posição. O jogo marca também o encontro do melhor ataque, o do Galo, com 25 gols marcados, e da melhor defesa, do Fortaleza, que sofreu apenas dez.

O Alvinegro tem 27 pontos no Brasileirão, cinco a mais que o segundo colocado, o Internacional, e um jogo a menos. Já o Leão soma 17 pontos.

O Galo tem três desfalques importantes: o zagueiro paraguaio Junior Alonso, o volante equatoriano Alan Franco e o atacante venezuelano Savarino, trio convocado por suas respectivas seleções para a disputa das Eliminatórias da Copa de 2022.

Onde assistir:

A partida terá transmissão da Rede Globo e do Canal Premiere. Além disso, o Placar UOL também acompanha em tempo real.

Estádio e horário:

O duelo ocorre na Arena Castelão, Fortaleza, Ceará, sem público devido aos cuidados em meio à pandemia de coronavírus. A partida começa às 21h30.

Prováveis escalações

Atlético-MG: Everson, Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nathan; Marrony (Marquinhos), Keno e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga (Gabriel Dias), Roger Carvalho (Jackson), Paulão e Carlinhos (Bruno Melo); Juninho e Felipe; Romarinho, David, Osvaldo e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni

Pendurados:

No Fortaleza, David, Jackson, Osvaldo, Paulão, Juninho e Romarinho.

Não há pendurados no Atlético-MG

Desfalques:

No Atlético-MG, o atacante Tardelli que segue tratamento de uma lesão no lesão no tornozelo direito; O zagueiro paraguaio Junior Alonso, o meia equatoriano Alan Franco e o atacante venezuelano Savarino, todos a serviço de suas respectivas seleções para os jogos das Eliminatórias Sul-Americanas.

No Fortaleza, o zagueiro Quintero cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Bruno Melo é dúvida por causa dos pontos que levou na cabeça por um choque ainda no clássico com o Ceará, na final do Campeonato Cearense.

Arbitragem:

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF) Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior (ambos do DF) VAR: Wagner Reway (PB)

Últimos resultados:

O Atlético-MG venceu o Vasco por 4 a 1, enquanto o Fortaleza empatou por 0 a 0 com o Atlético-GO. Os dois jogos foram válidos pelo Brasileiro.

Atlético-MG