Topo

Bastidores do dia: Flamengo é multado por "patch" em jogo da Libertadores

Arrascaeta disputa bola com Byron Castillo durante Barcelona (EQU) x Flamengo pela Libertadores - Dolores Ochoa / POOL / AFP)
Arrascaeta disputa bola com Byron Castillo durante Barcelona (EQU) x Flamengo pela Libertadores Imagem: Dolores Ochoa / POOL / AFP)

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/10/2020 14h04

O Flamengo foi multado pela Conmebol por conta da utilização inadequada do "patch" de campeão no jogo diante do Barcelona, pela Copa Libertadores.

O clube terá de pagar 3,5 mil dólares (R$ 19,3 mil) por ter usado o emblema referente ao título de 2019 na topo da camisa, ao lado da marca de fornecedor esportivo, o que contraria o regulamento da entidade:

"O clube campeão vigente exibirá no peito um patch oficial de Campeão da CONMEBOL Libertadores estabelecido pela CONMEBOL que o identifique como tal. Encontra-se proibido o uso do patch de campeonatos diferentes. Seu uso será obrigatório e deverá ser colocado na parte dianteira da camisa, centralizado".

A pena era de 5 mil dólares (R$ 27,5 mil), mas estes valores têm "desconto" em tempo de pandemia. Caso repita a infração, o clube terá punições mais severas.