Topo

Roma acerta compra de zagueiro a 1 minuto do fim da janela, diz site

Jonathan David e Chris Smalling no jogo AS Roma x Gent na Itália - Alberto Lingria/Reuters
Jonathan David e Chris Smalling no jogo AS Roma x Gent na Itália Imagem: Alberto Lingria/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/10/2020 17h14

A Roma teve uma verdadeira corrida contra o tempo no último dia da janela de transferências do futebol italiano. O clube acertou na tarde de hoje a contratação em definitivo do zagueiro Chris Smalling, que pertencia ao Manchester United.

Segundo o site SPORTbible, o acordo foi concretizado restando apenas um minuto para o fim do prazo. O horário limite era às 15h (de Brasília).

O interesse da Roma em contratar Smalling em definitivo se arrastava há alguns meses. Após negativas, o United aceitou oferta para liberar o jogador, que estava emprestado ao time italiano na última temporada. A Roma desembolsou 15 milhões de euros (cerca de R$ 98,4 milhões), além de 5 milhões de euros (R$ 32,8 milhões) de bônus e variáveis, pelo atleta.

No entanto, o acerto aconteceu a menos de uma hora para o encerramento da janela de transferências. Os trâmites para a concretização do negócio só teriam sido completado no último minuto.

Contratado pelo United em 2010, Chris Smalling, de 30 anos, foi emprestado à Roma em agosto do ano passado. Ele disputou 37 jogos e marcou três gols na última temporada.