Topo

Barcelona

"Queremos que Depay jogue no Barça e ele também quer vir", diz Koeman

Memphis Depay, atacante do Lyon, desperta interesse do Barcelona - Franck Fife/Pool via Getty Images
Memphis Depay, atacante do Lyon, desperta interesse do Barcelona Imagem: Franck Fife/Pool via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/10/2020 13h40

O técnico do Barcelona, Ronald Koeman, disse hoje que existe interesse mútuo na contratação do atacante Memphis Depay, mas a situação do clube catalão pode impedir o acerto hoje, último dia da janela de transferências do mercado europeu.

Em entrevista à emissora holandesa NOS, Koeman comentou sobre a chance de o Barcelona contratar o jogador do Lyon. A tendência é que o negócio só seja concretizado caso o time catalão feche a venda de Dembelé ao Manchester United.

"Queremos que ele venha para o Barcelona, ele também quer", disse Koeman, ressaltando a condição para a negociação. "Devido à situação financeira do clube, principalmente devido ao controle da federação, é evidente que um jogador deve sair antes que outro possa chegar."

Segundo Koeman, Depay tem qualidades que se adequam às necessidades do Barcelona. Os dois trabalharam juntos quando o treinador dirigia a seleção holandesa.

""Ele é um excelente jogador. Ele pode jogar como atacante, mas também faz um ótimo trabalho como ala esquerdo. Tem força, segura a bola bem, vence seus duelos e tem um alto desempenho", disse.

"Quando você trabalhou bem com um jogador, você tem uma conexão e acha que também pode funcionar aqui", completou.

Ontem, o diretor esportivo do Lyon, Juninho Pernambucano, disse que Depay tem um acordo com o Barcelona e que existe a chance da negociação ser finalizada até hoje.

Porém, a imprensa espanhola afirma que o Barcelona só deve investir no jogador caso Dembelé deixe o clube para jogar no Manchester United. O Lyon pede 30 milhões de euros (cerca de R$ 198 milhões) por Depay, valor considerado alto pelos catalães.

Barcelona