Topo

PSG anuncia chegada por empréstimo de meio-campista do Porto

Danilo Pereira chega ao PSG por empréstimo de uma temporada - Divulgação/PSG
Danilo Pereira chega ao PSG por empréstimo de uma temporada Imagem: Divulgação/PSG

Do UOL, em São Paulo

05/10/2020 06h38

O PSG anunciou hoje a chegada do meio-campista Danilo Pereira, do Porto. O jogador da seleção portuguesa desembarca em Paris após assinar um contrato de empréstimo, até o dia 30 de junho de 2021, com opção de compra ao final do vínculo.

Danilo Pereira, 29 anos, atuava pelo Porto desde 2015 e tem o histórico de 19 gols em 202 jogos no período. O meio-campista conquistou duas edições do Campeonato Português pelo clube. Ele tem 39 partidas pela seleção portuguesa, com a qual foi campeão da Eurocopa de 2016.

"Este é um novo desafio para mim. Fazer parte do Paris Saint-Germain será um grande desafio, à altura das minhas ambições. Juntar-me a um dos maiores clubes da Europa e do mundo é um ponto alto da minha carreira e espero poder trazer muito a Paris e aos seus torcedores", disse.

O PSG não anunciou os valores da operação, mas de acordo com a imprensa francesa o empréstimo foi fechado em 4 milhões de euros (cerca de R$ 26,7 milhões), com a opção de compra estipulada em 16 milhões de euros (cerca de R$ 106,8 milhões).